segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O melhor amigo do noivo - episódio: Padrinho de Casamento



Oi pessoal,

Depois da minha postagem sobre ser padrinho de casamento do meu amigo, professor de matemática, fiquei curioso para saber mais a respeito do que esperam dos padrinhos de casamento.

Infelizmente muitas pessoas associam os padrinhos e madrinhas de casamento à bons presentes, como se a pessoa, por ser padrinho, tenha a obrigação de dar um presente caro. Para falar a verdade, eu também cultivava esse pensamento, na primeira vez que fui convidado para ser padrinho de casamento, no primeiro momento fiquei receoso de aceitar o convite, eu não poderia dar nada muito caro, mas minha amiga disse que estava me escolhendo não em troca de presente, mas sim pela amizade que tinha por mim.

Na verdade a função dos padrinhos é apoiar o casal em todos os momentos, quer seja bom, quer seja mal, sendo uma espécie de "Anjo da guarda", sem jamais tomar parte da vida pessoal ou intima do casal.
O casamento é um dia especial, e esperamos que seja único, portanto escolha bons amigos, pessoas pelas quais você tenha amizade, carinho e respeito, podem ser além de amigos, primos, tios, irmãos, o importante é ter pessoas queridas ao seu lado nesse dia.
Uma das responsabilidades dos padrinhos é organizar a despedida de solteiro do noivo, nesse quesito eu me sai bem!
O padrinho deve estar presente em todo o processo do casamento e até mesmo depois dele, dando conselhos e ajuda.