Época do Caju: Chega logo!


Oi pessoal,

Estou adorando ficar aqui no Pará, a minha única tristeza é a distância da minha família e amigos. 
A Cultura aqui, em diversos aspectos, é muito diferente da Cultura do Rio de Janeiro, como na gastronomia, expressões faladas no cotidiano até mesmo nas relações interpessoais.
Um fato que está me deixando com água na boca é a florada dos cajueiros daqui. Lá no Rio, há poucos cajus e os que têm são relativamente caros, quando comparado a outras frutas.
Eu já posso me imaginar colhendo esses cajus e comendo vários.
E pelas minhas pesquisas, poderei comer despreocupado, pois a fruta faz muito bem: Época do Caju, venha logo!

Fruta nativa do Brasil, o caju é encontrado praticamente em todos os estados do país, apresentando predominância na região nordeste, devido ao clima ser mais favorável a seu plantio. Fortalece o sistema imunológico e tem efeito antioxidante no corpo devido a sua alta concentração de vitamina C, chegando a ser cinco vezes mais rica desta vitamina do que a laranja.

Caso tenham alguma sugestão de receitas que utilizem caju, me envie aqui pelo comentário, ou por e-mail, agora que estou morando sozinho, tenho que começar a me arriscar na cozinha.



Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟