quinta-feira, 26 de maio de 2011

Enem 2011

Oi ^^
Começou a inscrição para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, façam sua inscrição das 10h do dia 23 de maio até 23h59 do dia 10 de junho, observado o horário oficial de Brasília-DF. Através desta prova você pode ter acesso ao ensino superior pelo PROUNI, que concede bolsas Integrais em faculdades particulares, e pelo SISU, que substitui os tradicionais vestibulares promovidos pelas instituições de ensino superior publicas. Inscrições no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.
A taxa de inscrição para participar do ENEM 2011 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). No entanto, estão isentos do pagamento da taxa:
  • Automaticamente: Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais);
  • Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.
    Os participantes receberão o cartão de confirmação pelos Correios, no endereço informado no ato da inscrição. O cartão de confirmação poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do Exame. Esse documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação.
    Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.


    Os Adventistas do Sétimo Dia, ou qualquer outra religião que guarde o Sábado como dia santo, que desejam fazer a prova terá sua condição respeitada. Para tanto, é indispensável que solicite, no ato de inscrição, esse atendimento específico. Ele deverá ingressar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes – entre 12 e 13h, horário de Brasília – e irá aguardar em uma sala o início de sua prova.

    terça-feira, 17 de maio de 2011

    Anjo da História - Otima definição de História

    Há um quadro de Klee chamado Angelus Novus. Representa um anjo que parece a ponto de afastar-se para longe daquilo a que está olhando fixamente. Seus olhos estão arregalados, sua boca aberta, suas asas estendidas. O anjo da história deve ter este aspecto. Seu rosto está voltado para o passado. Onde diante de nós aparece um encadeamento de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única, que vai empilhando incessantemente escombros sobre escombros, lançando-os diante de seus pés. O anjo bem que gostaria de se deter, despertar os mortos e recompor o que foi feito em pedaços. Mas uma tempestade sopra do Paraíso e se prende em suas asas com tal força, que o anjo já não as pode fechar. A tempestade irresistivelmente o impele ao futuro, para o qual ele dá as costas, enquanto o monte de escombros cresce até o céu diante dele. O que chamamos de Progresso é esta tempestade.
     
    Walter Benjamin

    domingo, 15 de maio de 2011

    Critérios na hora de escolher o nome de um filho.

    O nome não pode ser muito comum, nem muito exótico, para a
    comunidade em que se está inserido. Você pode homenagear alguém como
    seu pai, avô ou algum amigo. Pode ser pelo significado ou pelo som
    agradável do nome. Pode ser um nome que você sempre achou bonito ou
    que ultimamente acha bonito. Você pode pedir conselho aos seus pais ou
    recorrer a um destes livros de banca de jornal com mais de mil nomes
    de sugestão. Deve pensar se a criança vai gostar desse nome quando
    crescer. Devemos ter cuidado para ver se a pronuncia do nome não rima
    fácil com algo pejorativo e coisa assim.

    Fonte de pesquisa: Extraído da inspiração Juvenil 2011: Uma pergunta
    de cada vez, publicado pela CPB- Casa Publicadora Brasileira
    <<http://www.cpb.com.br/>>

    OS NOMES E SUAS PROFISSÕES

    Ana Lisa - Psicanalista
    P. Lúcia - Fabricante de Bichinhos
    Pinto Souto - Fabricante de Cuecas
    Marcos Dias - Fabricante de Calendário
    Olavo Pires - Balconista de Lanchonete
    Décio Machado - Guarda Florestal
    H. Lopes - Professor de Hipismo
    Oscar Romeu - Dono de Concessionária
    Hélvio Lino - Professor de Música
    K. Godói - Médico especialista em hemorróidas
    Eudes Penteado - Cabeleireiro
    Sara Vaz - Mãe de Santo
    Passos Dias Aguiar - Instrutor de Auto-escola
    Édson Fortes - Baterista
    Sara Dores da Costa - Reumatologista
    Jamil Jonas Costa - Urologista
    Iná Lemos - Pneumologista
    Ester Elisa - Enfermeira
    Ema Thomas - Traumatologista
    Malta Aquino Pinto - Médico especialista em doenças venéreas
    Inácio Filho - Obstetra
    Oscar A. Melo - Confeiteiro

    terça-feira, 3 de maio de 2011

    Remédio natural para combater colesterol

    Oi ^^
    Eu sou muito preocupado com a minha saúde, e todos sabemos que atraves de uma alimentação saudavel podemos, previnir, tratar e até mesmo curar algumas doenças, por isso vim dar essa dica de como evitar o colesterol que é um inimigo silencioso.

    Um grande abraço para todos e se cuidem.


    Aqui está um SEGREDO para se fazer uma terapia de limpeza no sangue, pele, cabelos e rins:
    Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, tire 100 gramas da casca da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.
    Tome essa vitamina em jejum, quinze a vinte minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

    Na abóbora está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular, o colesterol mais nocivo e perigoso.
    Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.
    Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais. Se for o seu caso, experimente e constatará o resultado.
    Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.