quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa

Hoje na escola em que eu trabalho organizaram uma festinha de Páscoa, foi muito divertido.
Comemos bolo de chocolate, broa de milho e suco de uva, e cada funcionário recebeu uma caixinha de bombom.
E como não podia faltar houve a mensagem que sempre há nessas reuniões.
Abaixo segue ela:
 
Páscoa
 
é momento de alegria e meditação,
para agradecimento a Deus
pelas oportunidades de renovação da vida.
Renovação que Ele nos dá todos os dias.
Jesus ressurgiu para nos mostrar
que o viver não tem limites
e a morte é apenas a porta
que nos conduz à sua essência.
Provou-nos que a vida é o maior
dom entregue por Deus.
Que esta festa de esperança
seja de paz e alegria para
você e sua família.
 
O Ressuscitado vive  entre nós!
 
Feliz Páscoa!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Verdadeiro Sentido da Páscoa

Oi ^^
Estamos nos aproximando em uma das épocas que mais gosto do ano a Páscoa,porem a pascoa é repleta de significado e simbolismo será que sabemos seu real sentido ou nos limitamo a lembra única e somente dos ovos de pascoa? 
Posso dizer que esses símbolos que atribuímos a páscoa hoje são até bonitos, porém em nada relembra o surgimento desta data.
Como assim? Não é o coelhinho? Não são os ovos de Páscoa?.


A origem da palavra Páscoa vem do hebraico pesach, cujo significado é passagem.  Na Bíblia, no livro de Êxodo, os capítulos 12 e 13 mostram a origem dessa festa, quando Moisés, sob a orientação divina, libertou os hebreus da escravidão do Egito que durou quatro séculos.

Em Êxodo 12:3-14 são apresentadas as ordens divinas sobre a instituição da Páscoa. "[...] Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, [...] um cordeiro para cada família. [...] O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; [...] e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde. Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta [...] naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães e ervas amargas a comerão. [...]Desta maneira a comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-la-eis à pressa, é a Páscoa do Senhor".
Esta celebração dos hebreus prefigurava o sacrifício de Cristo. Muito tempo depois da libertação do Egito, Jesus nasceu e por meio da sua morte na cruz trouxe a libertação do pecado. E é essa salvação que comemoramos na Páscoa. Por isso, Jesus, o cordeiro e a cruz são símbolos cristãos da data.

Com o tempo, outros símbolos não cristãos foram agregados em algumas tradições religiosas, como os ovos e o coelho, mas que não se relacionam ao verdadeiro sentido da Páscoa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

íntegra da carta do atirador que invadiu escola no RJ

Oi :-(
Fui surpreendido ao chegar na casa da minha amiga Adriana na quita feira dia 7, e ver a reportagem de que um jovem de 23 anos havia entrado, aramado, em uma escola e matar 11 crianaças e ferir outras 13, fiquei impressionado, pois esse crime é tipico dos Estado Unidos, como eu trabalho em uma escola vem logo a mente que devemos aumentar a proteção das crianças, este jovem que fez essa barbaridade deixou uma carta aqui consta sua integra.
 
"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."