quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

10 dicas para organizar sua biblioteca

Oi,
Ultimamente estou comprando muitos livros, principalmente devido a monografia para a faculdade.
Para organiza-los estou catalogando os livros novos e os antigos.
Encontrei essas dicas para organizar seus livros, cetamente serão uteis.
Abraços
 
***

1. Livros podem estar agrupados por gênero (romances policiais, literatura latino-americana), por autor ou por ordem alfabética (de nome ou de título). Mas você precisa descobrir como se sente melhor para procurar e encontrar sem demora os seus livros.

2. Livros de arte, como fotografia, dão volume e são sempre um prazer ao alcance dos olhos. Dê movimento à sua estante escolhendo alguns deles para deixar com a capa à mostra.

3. Livros com a capa danificada pedem encadernação nova – menos que se trate de uma raridade. Há quem encape vários livros com papel de uma mesma cor para dar à estante um aspecto mais organizado. Mas os verdadeiros amantes de livro ficam de cabelo em pé ao ouvir isso. Assumir que os livros têm cores e tamanhos diferentes é mais rico, sincero e benéfico para a sua decoração.

4. Coloque alguns volumes deitados e outros de pé. Essa disposição dá movimento à estante. Evite a monotonia.

5. A profundidade ideal para uma estante de revistas é de 25 cm. Uma medida maior deixaria um espaço vazio bom para acumular pó. Já os livros de arte pedem 35 cm. Deixe 40 cm de altura entre uma prateleira e outra – assim você acomoda desde pilhas de revistas até as edições maiores.

6. Empilhe as revistas por título, em ordem de lançamento – assim, a mais nova sempre estará em cima.

7. Revistas de assinatura mensal não devem formar pilhas de mais de três anos (36 exemplares). A consulta fica muito complicada.

8. As edições mais antigas precisam ceder espaço às mais novas. Faça uma doação. Em
escolas e hospitais elas são sempre bem-vindas.

9. Edições avulsas podem ser agrupadas. Se possível faça o agrupamento respeitando o tamanho e o assunto de que elas tratam.

10. Porta-retratos, bolas de vidro e outras peças queridas trazem equilíbrio quando dispostas junto aos livros. Agrupe os itens semelhantes e observe a simetria: se há um nicho com porta-retratos de um lado, faça um nicho de volume parecido do outro – com livros ou uma caixa.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acidente

 Em um acidente de transito, com dois carros batendo de frente, um guiado por um homem e o outro por uma mulher.Ficaram completamente destruidos, mas,surpreendentemente, os motoristas nada sofreram. Sairam completamente ilesos.
 
Depois de sairem de seus carros, o homem pronto para agredi-la verbalmente, mas a mulher rapidamente diz:
- Interessante, você um homem e eu uma mulher,com os carros totalmente destruidos, mas estamos sem nenhum arranhão. 
Isto deve ser um sinal de Deus. Nós realmente precisavamos nos encontrar. 
Estava em nossos destinos nos conhecermos e ficarmos vivendo em paz, como grandes amigos, até o fim de nossos dias.
 
Concordo! disse o homem. Isto com certeza é um sinal de Deus.  E olhe outro milagre,disse a mulher: meu carro está completamente destruído, mas  esta garrafa de vinho não se quebrou.
Está claro que o destino quer que a bebamos para celebrar a nossa vida, que foi salva milagrosamente neste acidente.
Vamos celebrar!
Então a mulher passa a garrafa para o homem.
Ele concorda sem titubear e vira o gargalo na boca até beber a metade da garrafa.
Entrega a garrafa pela metade para a mulher. Ela pega a rolha e a recoloca no gargalo, imediatamente, sem beber nenhum gole. Sem entender nada, o homem pergunta:
- Não vai beber a sua metade para comemorar? 
A mulher responde:
- Agora não. Vou esperar a polícia chegar primeiro..                           
 
NUNCA SUBESTIME UMA MULHER
 
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento".
                                             (Albert Eistein) 
 
 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conto de Fadas Moderno

O conto mais curto e mais bonito que leste em tua vida...
Era uma vez um rapaz que perguntou a uma garota se ela queria casar com ele.
A garota disse NÃO
E assim ela viveu feliz para sempre, sem lavar, sem cozinhar, sem passar roupas para ninguém, saindo com suas amigas, ficando com quem queria,  gastando seu dinheiro consigo e sem trabalhar para ninguém.
Fim

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mãe Tigre: por que os chineses são melhores alunos

Uma americana filha de pais chineses (e casada com um judeu) resolveu criar suas filhas "à moda chinesa", e relata sua experiência em livro.

Battle Hymn of the Tiger Mother.

O livro ganhou resenha no The Wall Street Journal, além de ter todo um capítulo publicado no jornal, e a matéria ganhou o título "Porque as mães chinesas são melhores".

Parece uma leitura bem rápida e até divertida. Ela começa dando o exemplo de coisas que a suas filhas nunca foram permitidas:

- ver TV ou jogar videogame
- dormir fora de casa
- participar de peça da escola
- reclamar por não participar de peça da escola
- escolher suas próprias atividades extracurriculares
- sair com meninos
- tirar nota menor do que A
- não ser a estudante n.1 da classe (exceto em educação física e teatro)
- tocar qualquer instrumento que não fosse o piano ou o violino
- não tocar um dos dois, piano ou violino

Além disso, tinha algumas regras da mãe chinesa:
1. dever escolar sempre em primeiro lugar
2. A-menos é uma nota ruim
3. seus filhos sempre devem estar dois anos adiantados em relação à turma
4. nunca parabenize seu filho em público
5. se seu filho discordar do professor ou treinador, sempre fique do lado deste último
6. as únicas atividades permitidas para as crianças são as que podem lhe render alguma medalha
7. essa medalha deve ser de ouro
 

Link para a matéria do Wall Street Journal

http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704111504576059713528698754.html

Deu bastante pano pra manga, milhares de comentários de americanas enraivecidas, e até ameaças de morte para a autora.
 O motivo da pauta
Ah é!

A matéria saiu opoortunamente, ainda sob o impacto da primeira vez em que os alunos chineses participaram do exame internacional que mede a capacidade dos alunos em leitura, ciências e matemática (aquele que o Brasil sempre tira os piores - piores mesmo! - colocações), e os chinesinhos levaram o primeiro lugar em tudo!

Parece que a mãe tigre pode ter uma ponta de razão...
 
 

Obama: "vivemos nosso momento Sputnik"

Foi o que disse Obama ao ficar sabendo dos resultados da prova que mostrou que os estudantes chineses, em cerca de 30 anos, alcançam a melhor educação entre os países.

Digno de nota, as filhas da mãe tigre, hoje adolescentes, realmente sempre foram as melhores da classe, e se apresentam como solistas no Carnegie H

Ainda não sou pai, mas penso que, quando for, não devo simplesmente fazer beicinho e descartar tudo que a mãe tigre possa ter a nos ensinar.

Afinal, como ela mesma diz, nossa obrigação com nossos filhos não é somente fazer com que eles nos amem a qualquer custo, mas sim prepará-los o melhor que pudermos para o mundo.

Os "robôs" chineses estão se tornando os melhores preparados para um futuro cada vez mais tecnológico, mais rápido, e provavelmente mais duro e estressante para os que não se capacitarem.

Hoje, uma pessoa que não fala inglês e não entende de informática, em geral, já é vista com condescendência e ja ocupa os piores postos e salários.

Imagine daqui há 30 anos!
 
 

Explicação

Sputnik foi a nave espacial que marcou a "largada" russa na corrida especial, à frente da América, há 50 anos.

Os soviéticos começaram na frente.
É isso que hoje acontece com os chineses na corrida pela educação, a qual significa simplesmente a corrida pela dominância tecnológica, e consequentemente econômica do futuro BREVE.

Aquela que, ao que parece, o Brasil já desistiu de participar, antes mesmo de começar.
 
 


 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

AMIGOS (Vinicius de Moraes)

Ontem uma amiga minha e eu discutimos, fiquei muito triste :-(
Hoje tive que ir a casa dela e ja estava receoso de ter que ir lá, pensei que ao chegar ela iria começar a discutir comigo novamente.
Quando estava perto da casa dela meu telefone celular toca, quem era? era ela, minha amiga, tratou-me tão bem como se nunca houvessemos discutido.
Ao chegar na casa dela ela recebeu-me muito bem, conversamos, rimos, ela comentou sobre oque ocorreu ontem, porem mostrou que se fez aquilo que fez ontem, foi por gostar muito de mim e não desejar nenhum mal aconteça comigo.
Eu amo muito meus amigos, eles são muito especiais para mim. Ontem ouvi uma frase que diz assim: Para se derrotar uma pessoa, "basta tirar dele o que mais o envaidece", meus amigos com sua fidelidade e amizade certamente são uma das coisas que mais me envaidece certamente sem meus amigos eu não seria tão feliz quanto sou hoje.

***

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese,
dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Celular versus Bíblia

Feliz Sábado!
Fiz o curso de espanhol e este ano pretendo fazer outro curso mais
avançado de espanhol, estou adiquirindo diversas publicações e
periodicos em espanhol, porém uma coisa que eu estou querendo muito e
ainda não tenho é uma Bíblia em Espanhol, pela internet em recebi o
"Evangelio de San Juan", porém estou querendo a Bíblia completa. Caso
algum de vocês saibam onde eu posso comprar ou ganhar por favor
informe.

***

Eu me pergunto o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia como
tratamos o telefone celular...
Se a carregássemos na bolsa ou no bolso?
Se voltássemos para buscá-la, após tê-la esquecido em casa ou no escritório?
Se navegássemos por ela várias vezes por dia?
Se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
Se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
Se fosse dada como presente para as crianças?
Se a usássemos quando viajamos?
E se usássemos em caso de uma emergência?
Ao contrário do nosso celular, não precisamos nos preocupar com má
conexão ou falha no sinal:
nossa Bíblia funciona em qualquer lugar.
E o melhor de tudo, a carga da bateria dura para sempre,
e nosso crédito é ilimitado, porque Jesus já pagou a conta!

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo, clamem por Ele enquanto
está perto" (Isaías 55:6, NVI).

Na Bíblia, encontramos alguns números de telefone de emergência:

Caso você esteja triste: João 14
Se pessoas estiverem dizendo coisas ruins sobre você: Salmo 27
Caso você esteja nervoso: Salmo 51
Caso você esteja preocupado: Mateus 6:19, 34
Caso você esteja em perigo: Salmo 91
Quando Deus parece distante: Salmo 63
Quando sua fé precisa ser reativada: Hebreus 11
Quando você se sente solitário e com medo: Salmo 23
Quando você é cruel com os outros: 1 Coríntios 13
Quando quiser conhecer o segredo de uma vida feliz: Colossenses 3:12-17
Quando se sentir triste e sozinho: Romanos 8:31-39
Quando estiver à procura de paz e descanso: Mateus 11:25-30
Quando o mundo o oprime e Deus parece distante: Salmo 90
Compartilhe esse número de emergência com seus amigos. Que Deus o abençoe.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Este ano será um sucesso se...

Ola ^^
Ontem eu retornei ao trabalho, as ferias acabaram definitivamente :-/
Na escola em que eu trabalho sempre tem reuniões pra se discutir os problemas e encontrar soluções, nestas reuniões frequentemente faz-se um reflexão, que são muito interessantes, a desse inicio de período letivo foi a que se segue abaixo.
Eu achei interessante, pois mesmo não sendo o comecinho do ano ainda temos muita coisa pela frente, então faça de hoje não seu ano novo, mais seu dia novo.
Feliz Dia Novo para você!
 
Espero que gostem e quando houver mais reuniões com reflexão eu as postarei.
 
***
 
Este ano será um sucesso se...
houver um sorriso de otimismo, um sonho de beleza em seu coração e poesia nas pequenas coisas: na simplicidade da flor, na inocência das crianças, no silêncio interior, na amizade, no momento presente, na oportunidade de ser bom, ser amigo e compreensivo; sensível ao sofrimento alheio, grato ao passado que lhe proporcionou experiências para o futuro.

Este ano será um sucesso se...
você for franco sem ferir, tiver fé em si, no próximo e em Deus e, acima de tudo, expressar o que pensa do outro com uma palavra de carinho, de apoio, de reconhecimento, de bondade e encorajamento.

Este ano será um sucesso se...
você souber vencer a preguiça, o orgulho, a indiferença ao sofredor, a tentação da riqueza, da intriga e da inveja, da intolerância ao ignorante, ao que tem idéias diferentes das suas, ao menos inteligente, ao egoísta, ao mesquinho.

Este ano será um sucesso se...
você socorrer a quem precisa, aconselhando-o, estendendo-lhe a mão, dando-lhe ajuda no momento certo, economizando bens materiais, esbanjando amor e solidariedade, entendendo a criança e o idoso, o adulto que não teve infância e aquele que não sabe amar.

Este ano será um sucesso se...
você der um "bom dia" de coração e enfrentar com esportividade as desventuras, semear a paz e o amor, vibrar com a felicidade alheia, com a beleza do sol acordando o dia, com a gota de orvalho na flor.

Este ano será um sucesso se...
você valorizar cada vitória e o mundo de oportunidades
que se abrirem diante de você e, começar cada dia com Deus!

Se você for sensível a tudo isso, então este ano será um sucesso para você e para os que vivem ao seu redor!