11 de setembro - Um atentado à verdade

Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001 entre 8 e 10 horas da manhã? Eu estava em casa (havia faltado aula) e justamente na hora em que estava dando o desenho do Bob Esponja o desenho foi cancelado para dar a noticia, depois disso não havia mais programação na televisã, todos os canais pararam para noticiar esse fato!

 

Todos nós ficamos atônitos e logo descobrimos que se tratava de um ataque terrorista aos Estados Unidos.

De acordo com a Veja online aconteceu algo mais que um atentado terrorista:

"O que aconteceu em 11 de setembro de 2001? Resposta simples e histórica: terroristas suicidas da rede Al Qaeda lançaram ataques nos EUA. Mas, como diz Christopher Hitchens, "é muito provável que aqueles que aceitam esta narrativa convencional são, pelo menos globalmente, a minoria". Estamos, de fato, na era da desinformação, dos atentados às verdades mais elementares e da persistência das mais bizarras teorias conspiratórias, alimentadas na Internet".

Encontramos na palavra de Deus outro ataque terrorista, um verdadeiro atentado à verdade.

O profeta Daniel descreve esse atentado de uma maneira muito mais terrível do que o que aconteceu em 11 de setembro de 2001.

O servo de Deus viu (em visão) quarto animais grandes saindo do mar, o primeiro era como leão, possuía asas como águia, o Segundo era um urso, com três costelas entre os dentes, o terceiro era semelhante a um leopardo, com quatro cabeças e quatro asas, o quarto foi descrito como terrível e espantoso, com dez chifres, dentes de ferro, unhas de bronze e que devorava e pesava aos pés todas as coisas. Daniel 7:1-7.

Esses animais representam quatro poderosos impérios que dominaram no passado, aqui o profeta descreve a força e domínios da Babilônia de Nabucodonosor, o império Medo-Persa de Ciro e Dario, a Grécia de Alexandre o grande, e finalmente o império romano dos césares.

Ao falar de Roma, Daniel faz descrições incríveis ao dizer que do meio dos dez chifres, aparece uma ponta pequena que promoveria esse atentado à verdade sob o comando do inimigo de Deus. Veja os detalhes desse atentado:

Devoraria toda a terra e pisaria aos pés e a faria em pedaços.

Faria Guerra aos santos. De acordo com o livro do apocalipse, os que guardam os mandamentos de Deus são descritos como santos. 14:12.

-Proferiria palavras contra o Altíssimo.

-Magoaria os santos do altíssimo.

-Mudaria os tempos e a Lei.

-Jogaria a verdade por terra.

-Causaria estupendas destruições.

- Faria prosperar o engano.

Todas essas terríveis ações, esse atentado à verdade vem acontecendo com o passar dos séculos, mas, principalmente na Idade Média. Apocalipse 12:6 e Daniel 7:25.

Assim como o 11 de setembro deixou marcas, feridas e cicatrizes, o atentado à verdade deixou mais terríveis consequências na vida espiritual de milhões de pessoas ao redor do mundo. Muitas pessoas estão tateando nas trevas, sem conhecimento da verdade, milhares morrem perdidas.

Assim como as torres gêmeas caíram e estão por terra, a vida espiritual de muitos está caindo e a verdade continua por terra na vida de muita gente.



Fonte:http://www.portaladventista.org/portal/asn---portugu/5654-11-de-setembro-um-atentado-a-verdade

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟