Partidos internéticos que querem existir.

Um tópico que nem sei bem o que escrever de nota introdutória, mas é basicamente pra listar e discutir sobre partidos políticos/movimentos ideológicos que só existem na internet e tentam, ou não passarem para a realidade.

Partido Federalista
Diz que os problemas do Brasil tem origem na centralização excessiva e prega autonomia administrativa. Acho que é o que tem mais chances de um dia vir a existir.
http://www.federalista.org.br/

Partido Alfa
Não entendi nada do que esse partido prega, só sei que essa bandeira parecida com os estandartes nazistas da segunda guerra e uma camiseta escrita "Quem é ALFA vota em BRANCO" em deram um medo desgraçado.
http://www.partidoalfa.org.br/

Partido da Real Democracia
Partido monarquista, é um domínio um tanto antigo pros padrões dos domínios de sites de partidos inexistentes(como é possível constatar na home do site, os outros 4 sites de "partidos monarquistas" não existem mais), e tem um que de seriedade.
http://www.real.org.br/

Partido Pirata
Tenta desde 2007 embarcar na onda dos Partidos Piratas gringos, até agora não teve sucesso. Mas a camiseta é bacana.
http://www.partidopirata.org/

Partido Comunista Revolucionário
Existe não-oficialmente desde 1966, é um dos únicos partidos no mundo abertamente Stalinista, edita um jornal chamado "A Verdade", provável referência ao soviético "Pravda", e tem membros da ala jovem do partido(Juventude Rebelião) espalhados em DCEs pelo Brasil.
http://www.pcrbrasil.org/

Partido da Mulher Brasileira
O nome do partido é ruim de dar dó, lembra até o Partido dos Aposentados da Nação, tem um viés feminista e um manifesto confuso de soberania nacional e essas coisas de manisfesto de partido sem ideologia(PMDB, PR, PRB). E como todo partido de ideologia genérica(defesa da soberania, da democracia, da igualdade e todo esse blábláblá), ao que tudo indica vai vingar.
http://www.pmb.org.br/

Movimento República de São Paulo
Tem como objetivo principal separar São Paulo do Brasil, e como objetivos secundários tem feito alguns encontros pra tentar criar um tal centro de tradições paulistas, fez algumas manifestações débeis, geralmente com menos de 20 pessoas, que podem ser vistas no Youtube.
http://nacaopaulista.ning.com/

Movimentos separatistas gaúchos
Existem muitos com o mesmo viés ideológico e um tanto confusos entre si, vez ou outra fazem um encontro em algum CTG ou aparecem em grupos minúsculos em paradas da Semana farroupilha.
www.pampalivre.info
http://www.riograndelivre.org/
http://www.paginadogaucho.com.br/hist/sep-mrr.htm

Movimento O Sul é o Meu País
Defende a separação dos estados do sul do Brasil e a criação de uma nova república composta por eles, ganhou fama no Orkut alguns anos atrás e chegou a esfera do real com algumas entrevistas em TVs regionais e até mesmo no Zero Hora(jornal mais importante do RS). Faz algumas reuniões de tempos em tempos.
http://www.patria-sulista.org/

Movimento Integralista Brasileiro
Existem vários sites que se dizem representantes de movimentos herdeiros legítimos de Plínio Salgado(aquele do sigma e do Anauê) de ideologia auto-declarada nacionalista, cristã e conservadora, segundo consta, mas creio que seja especulação, um deles está tentando registro no TSE pra tornar-se um partido político formal.
http://www.doutrina.linear.nom.br

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟