AOL vende ICQ por US$ 187,5 milhões para a companhia russa DST

Ola amigos,

Acreditam que o ICQ foi vendido novamente... aff >_<"... voces ainda se lembram do ICQ? Foi o primeiro mensageiro instantâneo a existir, antes mesmo que o MSN - acreditem, nem sempre existiu o msn- porem o msn foi superando aos poucos o ICQ. Hoje muitos sequer se recordam do ICQ, porém segundo algumas fontes o ICQ continua sendo o mensageiro instantâneo mais utilizado na Europa. Eu tenho meu ICQ ainda, o numero é: 379821729. O ICQ possui ainda funções que o MSN ainda não conseguiu superar e possui adeptos no Brasil que lutam a todo custo para restaurar sua posição de mensageiro instantâneo numero 1.

***

A negociação do serviço já era cogitada pelo mercado desde dezembro de 2009, quando dados sobre o acordo vazaram na web.

A AOL  anunciou a venda do serviço de mensagens instantâneas ICQ por 187,5 milhões de dólares para a companhia russa internet  Digital Sky Technologies Limited (DST)

A compra já era esperada pelo mercado desde dezembro de 2009, quando informações sobre a negociação do serviço vazaram na web. Naquela época, o preço alvo da AOL oscilava entre 200 milhões de dólares e 300 milhões de dólares.

Os maiores mercados do ICQ são a Alemanha, com 12,6 milhões de usuários, e a Rússia, com 8,4 milhões.

Em 1998, a AOL comprou a Mirabilis, dona do ICQ, por 287 milhões de dólares, mais pagamentos que podiam chegar a 120 milhões de dólares em função do desempenho do serviço.

Em 2010, o software completa 14 anos. Saiba mais sobre a versão 7.0 do ICQ, lançada em janeiro, que aposta na integração com redes sociais.


Fonte: Portal IDG Now!

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟