Estados Unidos Por Dentro


Os Estados Unidos da América 
do Norte são o terceiro maior país do mundo, tanto em área geográfica como em população. A maior parte desse país localiza-se na região central do continente, entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Outras partes dos Estados Unidos não são conectadas ao continente, como o maior Estado da nação, o Alaska, na extremidade noroeste da América do Norte, e o Havaí, um estado-arquipélago, 
no Oceano Pacífico, a mais de três mil quilômetros de distância da costa sudoeste do continente.
 
O primeiro explorador europeu oficial a chegar ao lugar que viria se tornar os Estados Unidos foi o espanhol Juan Ponce de León, que chegou à Flórida em 1513. Todo o país, na época, era habitado pelos nativos americanos, que chegaram ao continente muito tempo antes. Os espanhóis foram seguidos por comerciantes de peles, franceses, na região dos grandes lagos, que chegaram por onde hoje é o Canadá. Os ingleses chegaram logo depois, estabelecendo várias colônias ao longo da costa atlântica. Em meados do século XVIII, treze colônias britânicas distintas foram estabelecidas.
 
Não contentes com as regras britânicas, os colonos declararam independência dos ingleses no dia 4 de julho de 1776. Pelos 183 anos seguintes, os Estados Unidos se expandiram das treze colônias originais para uma nação com 50 Estados. Partes dos Estados Unidos foram originalmente governadas pelos ingleses, franceses, mexicanos, russos, espanhóis e repúblicas independentes.
 
É um dos países mais etnicamente diversos do mundo, devido, em parte, à política de imigração liberal nos séculos XIX e XX. Sua economia, também, é uma das maiores do mundo. O tamanho do país, os recursos naturais e a revolução industrial do século XIX fizeram dele uma usina de produção.

 
 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟