quinta-feira, 26 de março de 2009

Você acha que vinagre serve só para temperar salada? Conheça algumas aplicações e segredos deste ingrediente maravilhoso

Ola,
Ontem eu falei sobre o vinagre porem fiquei impressionado ao descobrir que esse tempero (como muito o veem) é útil para diversas coisas em nosso dia-a-dia.
A partir de hoje jamais veremos o vinagre como víamos antes, e quem sabe o vinagre deixara de ser um item exclusivo da cozinha e passa a se encontrar em outros cômodos de nossos lares.

***

Quem pensa que vinagre serve só para temperar salada, engana-se, pois esta solução maravilhosa pode também esterilizar, amaciar e neutralizar odores.

Além dar sabor aos alimentos, o ácido acético tem funções que podem facilitar o dia-a-dia e diminuir os gastos no orçamento doméstico.

A maçã e o vinho continuam sendo os ingredientes básicos mais populares. Quase todos os produtos com fermentação alcoólica podem ser aproveitados para fabricar o vinagre.

A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.

Ao melhorar a eficiência do metabolismo, o vinagre de maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente. Além disso, esse fabuloso suplemento contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes importantes para a saúde. É regulador do peso, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura.Grande parte do acúmulo de gordura no organismo é resultado do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo.

O vinagre também é capaz de melhorar o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura de inúmeros males, entre os quais se destacam: gripe, tosse, resfriado, infecções de pele, má digestão, hipertensão, fadiga, enxaqueca, má circulação, labirintite, reumatismo, entre outras (fonte-www.severomoreira.net).

Além de ser um importante aliado no combate às doenças, esse poderoso anti-séptico, o vinagre, evita a formação de mofo e refresca o ambiente, matando as bactérias.

Faça uso do vinagre em seu cotidiano

Na casa: (principalmente se você reside em local com muita umidade.)
Mantenha um vaporizador (desse, do tipo usado para plantas) cheio, com mistura de água e vinagre (aproveite embalagens de outros produtos que não sejam tóxicos). Aliás, mantenha vários vaporizadores com misturas mais fortes e outras mais fracas, para usos que requeiram mais ou menos vinagre.

Ambientes recém-pintados:
Molhe panos de chão com água e vinagre e deixe no local para cortar os odores da tinta.

Seus pincéis:
Lave-os como de costume e depois enxágüe com mistura e água com vinagre.

Rodapés, piso de madeira e banheiros :
Onde houver madeira e você notar que está apresentando "bolor", limpe com água e vinagre usando um pano úmido após retirar a poeira.

Vaso sanitário:
Para que ele fique impecavelmente esterilizado, ponha dentro do vaso meio copo de bicarbonato de sódio e meio de vinagre; 10 minutos mais tarde ponha água fervendo e deixe.

Ferro de passar à vapor:
Limpe com água misturada com um pouco de vinagre e em seguida proceda a limpeza fazendo evaporar a água conforme as instruções do fabricante.

Aquecedor para mamadeiras:
O mesmo procedimento.

Tapetes:
Com uma escova, água e vinagre (as cores ficam mais vivas além da proteção bactericida).

Combate as larvas do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue:
Duas colheres de sopa de vinagre diluídas no recipiente que contém água com as larvas do mosquito da dengue são suficientes para eliminá-las.

Na cozinha

Micro-ondas:
Ferva durante cinco minutos, um copo de vidro com água misturada a ¼ de vinagre. Os odores serão eliminados e os resíduos dos alimentos podem ser facilmente removidos.

Panelas:
Ele ajuda a retirar as manchas deixadas pela fervura e feijão (principalmente nas panelas de pressão).

Geladeira:
Retira os odores. Você pode deixar um chumaço de algodão embebido em vinagre dentro da geladeira.

Máquina de lavar louças:
Na última água de enxágüe ponha vinagre dentro da água (o vinagre corta o efeito do sabão e desinfeta as louças.

Lixeirinha:
Mantenha o saco plástico vaporizado com vinagre.

Roupas

Máquina de lavar roupas:
Faça o mesmo procedimento usado para a máquina de lavar louças.

Travesseiros e colchões:

Vaporize com mistura de água e vinagre. Se houver possibilidade, leve ao sol.

Cortando o efeito de urina no colchão:

Para o colchão use o mesmo procedimento utilizado no colchão, deixe um jornal ou toalhas absorventes sobre o local molhado. Logo após, aplicar a mistura de vinagre e aguardar umas horas para secar com ferro de passar.

Urina nas roupas:
Retirar a urina com água lavando normalmente e em seguida deixar no molho com água e vinagre e enxaguar.

Urina de animais domésticos:
Secar o local com um jornal, passar um pano úmido e depois vaporizar a mistura de vinagre com água em proporção mais forte para o vinagre. Utiliza uma quantidade superior de vinagre para urina de gatos.

Seu bebê

Roupas :
Faça o mesmo procedimento utilizado para as roupas molhadas com urina.

Brinquedos:
Lavar com água e sabão e depois enxaguar com água e vinagre (enxágüe por mais vezes com água pura).

Assaduras provocadas por urina:
Lavar o local afetado e depois aplicar uma mistura bem fraca de água com vinagre. Lembre-se que deverá ser fraca para não agredir e provocar dor devido a sensibilidade da assadura.

Outros

Doentes e idosos no leito:
Higiene de pessoas acamadas por longo tempo também devem seguir os mesmos procedimentos.

Seus filhos, mesmo que já sejam relativamente crescidos mas que sejam sintomáticos:
Ao urinar na cama tome as mesmas providências e nunca os repreenda por isso. Use vinagre e procure a ajuda de um psicólogo para acompanhamento.

Beleza

Pele:
Se você sofre de afecções, brotoejas, espinhas ou acne, diariamente, após a higiene da manhã, enxágüe o rosto com uma mistura de vinagre com água morna. Antes de deitar faça a mesma coisa.

Cabelos 1:
Se não forem secos, enxágüe com a mesma mistura usada para o rosto na medida de meio copo de vinagre de cidra misturado a dois copos de água morna. Eles ficarão brilhantes e saudáveis.

Cabelos 2:
Se você fez permanente e seu cabelo ficou cacheado mais do que você desejava, faça uso da mesma receita utilizada em Cabelos 1.

Queimaduras de Sol:
Para aliviar a sensação de queimadura após a exposição ao sol, recomenda-se um banho com água morna contendo um copo de vinagre de maçã.

Higiene bucal

Dentes e mucosa bucal:
Misture em um copo de água morna, três colheres de sopa de vinagre de maçã. Após escovar os dentes faça um bochecho com a mistura.

Se você é do tipo super-limpeza, ainda pode misturar à água com vinagre, um pouco de lisoform líquido na máquina de lavar roupas, na limpeza dos banheiros e da casa, em lixeiras, urina de animais, cabelos ( se não houver ferimentos no couro cabeludo e muito cuidado com os olhos), no piso e balcão da cozinha.

Ou ainda misturar lisoform ao álcool e vaporizar as cortinas, tapetes, colchões, travesseiros.
Atenção: não usar em locais com ferimentos nem na pele de crianças e bebês.

Fonte de pesquisa: Extraido do portal Clube do Lar, disponivel em <http://clubedolar.wordpress.com/2009/03/11/365/> , acesso em 25 de março de 2009

quarta-feira, 25 de março de 2009

Curiosidades sobre o Vinagre

Ola,
Quem não gosta de um prato de salada bem temperado?
Eu sou simplesmente maniaco por salada. Antigamente eu costumava tempera-la com azeite e vinagre, porém uma vez ouvi dizer que esses dois ingredientes juntos fermentam no estomago, portanto devemos optar por um ou outro. Eu tenho uma predileção pelo azeite, porém algumas vezes tempero-a com vinagre.
***


A palavra vinagre vem do idioma francês vinaigre que significa vinho azedo. o vinagre é um produto obtido a partir de duas fermentações, sendo a primeira, uma fermentação alcóolica seguida por uma fermentação acética.Na fermentação alcóolica ocorre a transformação de açúcar em álcool e posteriormente, na fermentação acética, ocorre a transformação desse álcool em ácido acético formando assim o Vinagre.

Portanto qualquer matéria - prima que contenha açúcar pode ser utilizada para fabricação do vinagre como por exemplo, uva, maçã, arroz, cana-de-açúcar, beterraba, batata e a cevada.

No Brasil predomina a produção do Vinagre utilizando-se o álcool da cana-de-açúcar e do vinho obtido da uva. Nas indústrias é mais comum se adquirir o vinho e o álcool prontos dispensando-se assim, a primeira etapa da produção: a fermentação alcóolica. O processo de produção consiste então em fazer a fermentação acética utilizando-se bactérias específicas: acetobacteres.

terça-feira, 24 de março de 2009

Dia Mundial da Tuberculose: tuberculose uma ameaça mundial!

Ola,
Ainda fico surpreso ao saber de que milhares de pessoas morrem todos os anos vitimas da tuberculose, uma doença que tem cura. O principal motivo para que tantas pessoas sejam mortas vitimas da tuberculose é a falta de informação.
Todos juntos podemos vencer a tuberculose


***


O Dia Mundial da Tuberculose é comemorado no dia 24 de março, a data em que, em 1882, Dr. Robert Koch descobriu que a infecção bacteriana se espalhava pelo ar.
Das 9 milhões de pessoas que contrairem tuberculose por ano, 1,7 milhão irá morrer. Dois bilhões de pessoas - um terço da população mundial - estão infectadas pelaMycobacterium tuberculosis, a bactéria causadora da tuberculose. A tuberculose, que se torna ativa com facilidade quando o sistema imunológico está comprometido, é a maior causadora de mortes entre os portadores de HIV/AIDS.
A tuberculose pode ser curada com um tratamento à base de antibióticos que dura seis meses ao custo de aproximadamente US$ 20. Tratamentos incompletos ou inadequados podem criar formas da doença resistentes aos medicamentos, como a tuberculose XDR, que é uma forma super-resistente e virtualmente incurável que já foi confirmada em todas as regiões do mundo.
Como você pode ajudar:
Saiba mais sobre a tuberculose; faça o exame e receba o tratamento.
Conte a todos que a tuberculose pode matar, mas também pode ser curada.
Seja um parceiro da Stop TB, junte-se a um grupo que luta contra a tuberculose na sua região.


Fonte de pesquisa: Extraido do portal Google, disponivel em http://www.google.com.br/landing/stoptb/index.html, acesso em 24 de março de 2008

segunda-feira, 23 de março de 2009

As Filipinas por Dentro

Visitada em 1521 pelo explorador português Fernando Magalhães e colonizada pela Espanha, as Filipinas levaram o nome de Filipe II, então rei da Espanha, embora, por séculos, tenha sido conhecida pelo nome de outros visitantes vindos da China, Índia e Arábia. As Filipinas são um conglomerado de 7.100 ilhas ao largo da costa sudeste da Ásia, entre o Mar do Sul da China e o Oceano Pacífico. As ilhas, na sua maioria, são montanhosas, com estreitas planícies costeiras.
 
Esse arquipélago permaneceu como colônia da Espanha até 1898, quando passou a ser território dos Estados Unidos, como resultado da guerra hispano-americana. Após séculos sob domínio estrangeiro, as Filipinas tornaram-se Estado democrático em 1935. Solicitou-se ao presidente eleito, Manuel Quezon, que preparasse o país para a independência durante um período de dez anos de transição. Mas as ilhas foram invadidas pelo Japão em 1941 e, durante a Segunda Guerra Mundial, as forças aliadas, unidas às Filipinas, lutaram para reconquistar o controle.
 
Os filipinos, finalmente, conquistaram a independência em 1946.
 
 
 
 
Fonte de pesquisa: Extraido do portal da adventist World em língua portuguesa, disponivel em <http://portuguese.adventistworld.org/article.php?id=517> acesso em 23 de março de 2009 

sexta-feira, 20 de março de 2009

Seja Bem Vindo Outono!

Ola!
Hoje inicia-se o outono, para ser mais especifico esta estação ira se iniciar exatamente ás 08h44h.
Ira findar o verão, estação caracterizada pelos seus dias quentes e umido, para dar lugar ao outono, que por sua vez tem os dias quentes e secos.






Outono :

latim: autumno. Também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que ocorrem as grandes colheitas. Os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.Isto por que os países lá do hemisfério norte precisam se preparar para o inverno que está chegando. É necessário armazenar bastante comida para nada possa faltar!



O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (exceto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.
Sendo uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, nota-se uma redução das chuvas em grande parte do País.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Esperanto: a língua internacional



Ola!
Isto é o que muita gente deve estar se perguntando. Não é raro encontrar uma pessoa que jamais tenha ouvido falar da língua internacional Esperanto, e por isso não acredite que alguma coisa assim possa existir e realmente funcionar! Eu já havia ouvido falar dessa lingua porem não via utilidade em domina-la, porém hoje eu fui em uma biblioteca e havia um livro que falava das vantagens de se aprender o Esperanto, a que mais me interessou foi a de que para que você possa viajar é necessário que se conheça diversas línguas, e para isso será preciso dinheiro e tempo. Com o Esperanto podemos conhecer um pouco de cada lingua e em um curto período de tempo.



***



Publicado em 1887 por um jovem oftalmologista polonês, L. L. Zamenhof, o Esperanto não foi criado para substituir as demais línguas do mundo. Pelo contrário! O uso de uma língua que não dá privilégios a este ou aquele grupo de países só vem valorizar a importância das línguas nacionais na expressão de suas culturas. E é por isso, claro, que o Esperanto é internacional. Se fosse propriedade de alguém, de algum lugar, de alguma corrente ideológica, perderia sua principal característica, que o torna independente e aceito em qualquer lugar: a neutralidade. O nome original do Esperanto, dado pelo seu criador, é "Lingvo Internacia", que melhor se traduz por "língua para ser internacional".


O Esperanto não é uma língua morta pois nele se produzem diariamente correspondência, viagens, intercâmbios, literatura original e traduzida, música, negócios, encontros (e casamentos...)? Também não deve ser considerada "artificial", pois esse é um termo incorreto na classificação de uma língua. O Esperanto é planejado e estruturado para a função que tem. A Unesco já reconheceu publicamente o Esperanto por duas vezes e recomenda aos seus estados membros o ensino generalizado do Idioma.

O Esperanto é gramaticalmente regular e com relativa facilidade de aprendizado. Foi comprovado cientificamente que aprendê-lo auxilia no aprendizado de outros idiomas. O Esperanto é um idioma útil do ponto de vista técnico e científico. É uma língua precisa e flexível, tem vocabulário simples e, ao mesmo tempo, versátil para criação e adaptação de infinitos vocábulos novos, sem dialetização.

É impossível encontrar um número exato. Alguém pode dizer quantas pessoas no Brasil sabem falar espanhol?
A estimativa mais aceita é que o Esperanto, com 3 milhões de falantes em mais de cem países, encontra-se no grupo das 120 línguas mais faladas (das 3.000 existentes).


Charge do jornal francês "La Nouvelle République du Centre-Ouest" (09-01.2001) com o texto:
Educação - A Criança Bilíngüe
- Vamos te colocar numa escola onde vão te ensinar inglês, alemão, espanhol e italiano...
- Eu não podia aprender esperanto? Seria mais simples...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Saudades da Bozena

Ola!
Hoje eu estava pensando sobre as series de televisão que eu mais gosto, e com certeza uma das primeiras foi a serie "Toma lá, Dá cá", e o meu personagem preferido de todos é a diarista Bozena, uma tipica moradora da cidade paranaense de Pato Branco.
Através de Bozena o Brasil passou a conhecer essa cidadezinha do interior paranaense.
Esse personagem do humorístico, conta diversas historias. Abaixo segue algumas dessas historias.


***




Histórias de Bozena



[Bozena] - Uma vez lá em pato branco tinham dois amigos inseparáveis, não se desgrudavam um minuto...
[Mario Jorge] - E o que aconteceu bozena?
[Bozena] - Nada, os dois continuaram sendo amigos até hoje daí...
[Mario Jorge] - MAS O QUE É QUE AGENTE TEM A VER COM DUAS BICHONAS SUL-PARANAENSES?????


[Bozena]- Lá em Pato Branco tinha uma mulher que comprava tudo que via de eletrodomésticos. Ela tinha de tudo: Cafeiteira, torradeira, assadeira, etc... Um dia ela morreu, invadiram a casa e cada pessoa pegou um dos eletrodomésticos, dái...
[Célinha]- Ué, mas foram usados depois por essas pessoas, ao menos tiveram serventia!
[Bozena] - Que nada! Estavam todos estragados! Consertar ficava mais caro que comprar outro, daí!


[Bozena] - Uma vez lá em Pato Branco foram seqüestrados 8 homens e 7 mulheres e ficaram todos presos na dispensa por sete dias.
[Celinha pergunta] - E o que aconteceu com eles?
[Bozena] - Saíram todos salvos e com uns quilinhos a mais ,mas depois de nove meses nasceram sete crianças todas filhas do seqüestro!!!


[Bozena]: Uma vez lá em pato branco eu fui numa casa de um senhor daí eu senti de longe um cheiro forte de enxofre...
[Celinha]: e o que era Bozena??
[Bozena]: Não sei, não perguntei...


[Bozena]- Igual um garoto lá em Pato Branco, o piá comprou um creme para espinhas foi para o banheiro, se enfiou lá dentro e sumiu dái!
[Todos perguntam]- E o que aconteceu?
[Bozena]- Não sei, meu pai era brigado com a família dele e nunca perguntou.


[Bozena]...Tinha um caso lá em pato branco de duas irmãs que moravam lado a lado e um dia tiveram uma briga e nunca mais olharam uma na cara da otra, na época da desova do pacú. DEPOIS DE DOIS MESES, os pacú já tinham ido embora e as duas trocaram de marido. é por isso que lá em pato branco se diz: Quando o pacú desova, a intimidade vai pra cova!!!
[Celinha] Bozena; você bebeu???
[Bozena]..Dona celinha.. eu não bebo, não fumo e não faço sexo há 3 anos. E TEM MAIS! não gosto de samba, não vou a Ipanema, não gosto de chuva, nao gosto de sol.. !!!


[Bozena]: Lá em Pato Branco aconteceu um fato que todo mundo se lembra até hoje...
[Celinha]: O que que aconteceu?
[Bozena]: Não lembro, esqueci dái !


[Bozena]- Lá em pato branco tinha um garoto daí,
daí que o garoto gostava de se esconder.
[Mario Jorge]-E daí?
[Bozena]-Daí que um dia ele se escondeu tão bem que
ninguem nunca mais achou ele que.
[Mario Jorge]-Como que Bozena...Não da pra termina uma frase
com que.
[Bozena]-Claro que da que.


[Bozena]-Uma vez lá em Pato Branco, fiquei presa numa calcinha, 3 números menor. TIVERAM QUE CORTAR COM TESOURA, DAÍ.


[Bozena]:é uma velha Tradição de Pato Branco. Preza a lenda,
que antigamente, perto do brejo do Bafo Quente, vivia uma mulher de nome Sá Bernadéet. Sá Bernadéet nas noites de lua cheia, vivia saindo pela região cavalcando completamente nua daí! Pois um dia, um fazendeiro de nome José Valente, primo de José Batente. Sim, pois José Valente viu Sá Bernadéet cavalgando nua a luz da lua cheia, achou que fosse uma assombração. E deu um tiro que pegou na coxa de Sá Bernadéet daí!
[Izadora]: sintetiza bozena, sintetiza que a historia tá dando sono!
[Arnaldo]: gente, mas que historia comprida, bozena! vai, encurta!
deu um tiro na coxa de Sá Bernadéet, sei lá! como é que é ? fala aí!
[Bozena]: daí que Sá Bernadéet ficou manca! mas ela e Zé Valente,
se casaram, entao, no dia de Zé Valente, as mulheres mancam e os homens dão tiros pro alto, daí é muito divertido. depois quando já tá todo mundo assim meio surdo sabe, de tanto tiro no pé do ouvido. todo mundo senta, serve seu banquete, e aí a gente come em silêncio daí.
[Arnaldo]: acabou? acabou? mas é uma história interminável!
é uma coisa que não acaba mais! essa história de zé valente essa historia de sa bernadeet! eu não aguento mais bozena.


[Bozena]: Lá em Pato Branco tinha uma mulher que nunca trocava o lençol, e era uma nojeira, diziam que ela tinha depressão, por causa disso o marido fico frio com ela
[Celinha]: Coitada, e ela fez o que?
[Bozena]: Boto fogo nele daí!


[Bozena]:la em pato branco dai tinha um homem que pulava que nem uma perereca chamavam -no de amaneirado em dia se assustou com um esquilo dai e pulou de um poço...
[Mario Jorge]:E aí morreu?????
[Bozena]:não sei não me contaram o final da historia...


[Bozena]:Lá em Pato Branco o Amauri Valente pedia tudo enprestado o Amauri Contente dai
Um dia o Amauri Valente pediu a mulher do Amauri Contente emprestada dai Quando ele devolveu ela tava toda arrengaiada, dai Ele foi no Procon reclamar, mas eles falaram que não é com eles dai
[Arnaldo]: Mais o que que isso tem a ver Bozena??
[Bozena]: É que o Mario Jorge pode devolver a dona Rita toda arreganhada dai


[Bozena]: Lá em Pato Branco tinha uma mulher que tinha um segredo.
[Celinha]: Que segredo, Bozena?
[Bozena]: Não sei, era segredo daí.


[Bozena]: Dona Copélia vai acabar igual a um pingunço lá de Pato Branco, que bebe perfume. Uma vez, na casa de uma prima minha, se trancou no quarto e bebeu meio litro de alfazema. Chegou até a assaltar a farmácia pra roubar perfume, o cocô cheiroso
[Adonis]: Cocô cheiroso?
[Bozena]: É o apelido dele daí..

[Bozena]: Lá em pato branco dai
Tinha uma mulher que vivia se perdendo Dilse Sinete Um dia a Dilse resolveu ir passear nu bosque enquanto o seu lobo não vinha e acabou se perdendo dai ela resolveu se sentar pra dar uma descansada quando de repente, ela ouve o ruido de um galho se quebrando "crek" Dai a Dilse fiko bem queetinha Ah espreeeeita quando se escuta um gemido roco "aragararsgarsarsar" Dai ela se levando né olho prum lado >> <<< olho pro outro
[Vozes]"E ai bozena o que que aconteceu, conta"
[Bozena]Eu não sei, eu ñ sei PORQUQ ELA NUNCA MAIS SAIU DO MATO AAAAAHAHAHAHAHAH


[Bozena]: Igual a um cara lá em pato branco que dormia num banco daí.Ele dormia dormia ... todo mundo se deitou junto pra dormir,até eu fui dormir. Tinha que ver as coisas que ele fazia dormindo, daí ...
[Mário Jorge]: E o que era Bozena ?
[Bozena]: eu não sei, tava dormindo, daí.


[Bozena]: lá em Pato Branco tinham duas garotas que nao se desgrudavam um minuto
[Arnaldo]: e por que bozena?
[bozena]: é porque o pai de uma das garotas tava fazendo cola e uma tropeço no balde e a otra foi junto que.
[Celinha]: Como que Bozena, já disse que nao dá pra terminar frases com que
[bozena]Claro que dá que. mas é por isso que se diz lá em pato Branco se a amizade é prfundo o teu pé na cola afunda


Lá em Pato Branco...



Se diz: "Quem anda para frente, anda porque quis!"


Se diz: "Quando a bosta não vem de baixo, de cima há de cair!"


Se diz: "Quem não para, pondera e pensa, perde a vergonha na dispensa!"


Se diz: "Em dia de pão-de-lingüiça, não se pode ter preguiça!"


Se diz: "O problema da lingüiça é que o porco vem junto!"


Se diz: "Quando o homem e a mulher briga a noite inteira, tranca os dois na geladeira, que!"


Se diz: "Quando o pacu desova a intimidade vai pra cova!"


Se diz: "Sogra dentro de casa, patoli bate a asa"

terça-feira, 17 de março de 2009

Conheça Eike Batista: O homem mais rico do Brasil

Ola!
A revista norte americana Forbes, é uma publicação que se dedica a falar sobre as pessoas mais ricas do mundo (um dia eu chego lá). e anualmente esse periodico publica a relação dos homens mais ricos do mundo. E nessa lista se encontra alguns brasileiros, e o brasileiro mais rico é o senhor Eike Batista, com uma fortuna estimada em 7,5 bilhões de dólares.



***


O empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX, controlador das empresas OGX, LLX e MMX, entre outras, é o brasileiro melhor colocado na lista dos mais ricos da revista Forbes de 2009, ocupando o 61º lugar. Como adiantou a revista Exame no início de 2008, o executivo estreou no ranking da Forbes naquele ano ficando atrás de Antônio Ermírio de Moraes e da família Joseph Safra. Na lista divulgada nesta quarta-feira (11/02), Eike ficou à frente dos 13 brasileiros mais ricos ao ter sua fortuna avaliada em 7,5 bilhões de dólares. Apesar da crise global, Eike Batista fez seu patrimônio crescer 14% no último ano, já que em 2008 sua fortuna foi avaliada em 6,6 bilhões de dólares.
Já Antônio Ermírio de Moraes, dono do Grupo Votorantim, que em 2008 era o mais rico entre os brasileiros, viu sua conta encolher. A fortuna de 10 bilhões de dólares que lhe garantiu a 77ª posição no ranking do ano passado foi reduzida a 2,8 bilhões de dólares, rendendo-lhe o sexto lugar entres os brasileiros mais ricos e o 224º posto no ranking mundial. O banqueiro Joseph Safra, por sua vez, permaneceu em segundo lugar entre os brasileiros, com 7 bilhões de dólares no bolso, número inferior aos 8,8 bilhões contabilizados no ano passado.

Quem ficou com a medalha de bronze foi o acionista da Anheuser-Busch Inbev, Jorge Paulo Lemann, que apesar de ter subido duas posições em relação ao ano anterior, obteve um decréscimo em sua fortuna de 5,8 bilhões de dólares para 5,3 bilhões de dólares, ocupando o 92º lugar da lista completa.
É possível observar os reflexos da crise econômica no ranking de 2009. Cinco brasileiros listados em 2008 não figuram mais entre os tops deste ano. São eles: Eliezer Steinbruch e família (6º lugar); Elie Horn (11º lugar); Liu Ming Chung (13º lugar); Jayme Garfinkel (15º lugar) e Rubens Ometto Silveira Mello (18º lugar).
Além disso, entre os 13 brasileiros mais ricos do mundo, 10 deles tiveram uma queda em sua fortuna. Somente Eike Batista aumentou sua riqueza, os outros dois, Guilherme Peirão (1,2 bilhão de dólares) e Antônio Luiz Seabra (1,2 bilhão de dólares) mantiveram a mesma quantia.


Lista brasileiros:


-1º Eike Batista - US$ 7,5 bilhões (posição 61º no ranking geral)
-2º Joseph Safra - US$ 7 bilhões (posição 62º no ranking geral)
-3º Jorge Paulo Lemann - US$ 5,3 bilhões (posição 92º no ranking geral)
-4º Aloysio de Andrade Faria - US$ 3,1 bilhões (posição 196º no ranking geral)
-5º Dorothea Steinbrunch - US$ 3 bilhões (posição 205º no ranking geral)
-6º Antônio Ermírio de Moraes - US$ 2,8 bilhões (posição 224º no ranking geral)
-7º Marcel Herrmann Telles - US$ 2,4 bilhões (posição 285º no ranking geral)
-8º Moise Safra - US$ 2,1 bilhões (posição 318º no ranking geral)
-9º Carlos Alberto Sicupira - US$ 2,1 bilhões (posição 318º no ranking geral)
-10º Abílio dos Santos Diniz - US$ 1,5 bilhão (posição 468º no ranking geral)
-11º Guilherme Peirão Leal - US$ 1,2 bilhão (posição 601º no ranking geral)
-12º Antônio Luiz Seabra - US$ 1,2 bilhão (posição 601º no ranking geral)
-13º Júlio Bozano - US$ 1,1 bilhão (posição 647º no ranking geral)




Fonte de pesquisa: Extraido do Portal Exame, disponivel em >, acesso em 17 de MArço de 2009

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexta Feira Treze: Os 'piores' vilões dos filmes de terror

Ola,
Essa é a segunda terça-feira treze do ano.Como eu já disse essa data é cercada de mitos e crendices.Eu me recordo que toda vez que no calendário o dia 13 coincidia com a sexta-feira um determinado canal de televisão passava filmes de terror. Infelizmente eu não podia ve-los pois passavam muito tarde e caso eu visse-os não conseguia dormi nessa mesma noite.Mais diversos filmes aterrorizaram e ainda aterrorizam nosso imaginário.




***



Sem os vilões, o cinema de terror não teria a menor graça. Por causa deles, ficamos debaixo do lençol esperando o sono chegar (ou, com medo de Freddy Krueger nos apanhar nos sonhos). Confira agora nossa seleção com alguns dos mais conhecidos vilões que barbarizaram nas telas de cinema

Sexta-feira 13 é sempre uma data emblemática para tudo que pode dar errado, principalmente quando jovens ativos sexualmente são envolvidos. Em uma das séries mais bem-sucedidas do cinema de terror, Jason Voorhees faz o diabo: matas impiedosamente, morre, ressuscita, e até briga com outro vilão clássico, Freddy Krueger, em um filme bem divertido que promove o encontro dos dois.

Michael Myers é o vilão de "Halloween", filme inaugural de outra série de sucesso. Como quase sempre acontece, o primeiro é bem melhor que os seguintes, ainda mais porque seu diretor é o especialista John Carpenter ("Fantasmas de Marte"). É daqueles duros de matar, mas talvez essa seja a grande graça dos vilões que nos assombram desde os anos 70.

O boneco Chucky carrega consigo boa dose de humor. Não por acaso, os dois últimos filmes com o personagem podem muito bem provocar tantas risadas quanto sustos. É um dos personagens mais marcantes do cinema de horror, com sua cara de plástico, sempre sorrindo e cheio de cicatrizes.

Se ficamos acordados, tememos. Se dormimos, tememos mais ainda o que talvez seja o grande vilão do horror moderno, o carismático e brutal Freddy Krueger. Criação de Wes Craven para "A Hora do Pesadelo", Krueger, vivido por Robert Englund, se tornou uma marca tão forte com sua camisa listrada que é difícil se livrar de suas ações assustadoras. Elas não podem nos atingir fisicamente, mas mentalmente o estrago é inevitável.

Jigsaw, o vilão da série "Jogos Mortais", segue aterrorizando público e críticos, embora de maneiras diferentes. Tudo porque a imprensa especializada insiste em atacar seus intentos, e por conseqüência todos os cinco longas da série, enquanto o público delira com cada nova continuação.


Fonte de Pesquisa: Extraido do portal Yahoo Brasil Noticias, disponivel em <http://br.noticias.yahoo.com/s/13022009/48/entretenimento-melhores-viloes-dos-filmes-terror.html>, acesso em 13 de Março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ilha de Páscoa: Uma galeria de artes flutuante

Ola,
Eu tenho um ciber-amigo chamado Sergio. Ele mora no estado de Minas Gerais, porém ja conheçeu diversos países da America do Sul e o que ele mais gosto foi do Chile, ele chegou a morar alguns anos nesse país.
O Chile é um país com uma enorme riqueza cultural e paisagistica, recedi anualmente milhares de turistas e mochileiro em busca de emoção e aventura.
Um conhecido ponto turistico do Chile é a Ilha de Páscoa, essa ilha remota e isolada no meio do mar localizada a 3.700 Km da costa leste do país.
Essa ilha é cercada de mitos e lendas.



***
A ilha ganhou esse nome por ter sido "descoberta" pelo navegador holandês Jacob Roggeveen, no domingo de Páscoa de 1722. E, desde o fim do século 19, pertence ao Chile. Mas o arquipélago já tinha sido desbravado há séculos. Existem indícios de que os seus habitantes vieram de alguma ilha do Pacífico. Outros dizem que a Ilha de Páscoa teria sido parte de um continente desaparecido sob as águas. Sua origem remonta há pelo menos entre três milhões e 300 mil anos, graças à fusão de três vulcões.
A população nativa perdura até hoje. Vivem lá atualmente apenas 3,5 mil habitantes, conhecidos como Rapa Nui (Ilha Grande) – nome que batiza a língua e também a própria ilha. Eles são extremamente afáveis, receptivos e com grande instinto musical. Frequentemente organizam bailes tradicionais, seguidos de festejos que fazem a delícia dos visitantes. A arborizada e pacata Hanga Hoa é a principal cidade pascoense, onde estão os estabelecimentos comerciais, incluindo hotéis, restaurantes e alguns bares.
Contudo, a mais famosa atração cultural da região é os moais, as estátuas de pedra de até 20 m de altura, feitas com rocha vulcânica, que até hoje encucam as cabeças dos pesquisadores. Ninguém sabe explicar ao certo como um povo da Idade da Pedra conseguiu desenvolver tal técnica de criação, única no mundo. Numa espécie de galeria de artes a céu aberto, há cerca de 900 moais espalhados por toda a extensão da ilha e alinhados sobre altares gigantes de veneração, de costas para o oceano. Mas não pare por aí.
Pela área costeira, sítios arqueológicos formam outro ambiente intrigante e merecedor de visita. Já para tomar banho de mar, recomendam-se duas belas praias na ilha: Ovahe, pequena, de areia rosada e cravada nas rochas, e Anakena, decorada com uma plataforma de moai.
Ao final, os forasteiros devem coroar a peregrinação sobre a imensa cratera do vulcão Rano Kau. A cavidade, repleta de lagos formados pela água da chuva, tem 1,6 km de diâmetro. De um penhasco, o local reserva uma vista paradisíaca, desnudando a imensidão azul do Pacífico. Imagem esta que só reforça a ideia de que ciência e mistério ainda convivem em Rapa Nui ou, como queira, Ilha de Páscoa.


Fonte de Pesquisa: Extraido do Portal CI, disponivel em http://www.ci.com.br/noticias/mais-noticias.galeria-de-arte-flutuante, acesso em 12 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

Se seu estomago falasse...

Ola!
Minha amiga Lorena me enviou essa mensagem em um email.
Quando eu li fiquei pensando o quanto somos negligentes com a nossa alimentação.
Temos que tomar mais cuidado com o que ingerimos, assim como nosso corpo o nosso estômago também exige um pouco de descanso entre uma refeição e outra.



***



Enquanto isso, no rodízio...



- Estômago: - Cara, manera aê com o que vai comer. Essa semana foi difícil. Manda uns vegetais pra dentro, porque as coisas no intestino estão feias.



Primeiro prato (800g): Arroz, feijoada, cupim, picanha, coração de galinha e tomate.



- Estômago: - Tá de sacanagem, né? Duas rodelas de tomate? E essas carnes mal-passadas? Pelo menos mastiga direito essa carne.



Segundo prato (550g): Arroz, costela, picanha, alcatra e salada de maionese.



- Estômago: - Chega de carne, cara, não cabe mais nada aqui. Lembra daquela úlcera? Tá faltando pouco pra cicatriz abrir. Tu quer acabar com tudo, né ? Manda um pouco de água.



Bebida: Coca-Cola 600ml



- Estômago: - Seu imbecil, eu falei um pouco de água.

- Eu: - Ué, Coca-Cola tem água. E ainda ajuda a dissolver a carne.

- Estômago: - Coca-cola tem o inferno dentro. Tá destruindo tudo aqui com o suco-gástrico.

- Esposa: - Amor, com quem você tá falando?

- Eu: - Nada, não, tô pensando alto.



Sobremesa: 300g de pudim.



- Estômago: - Eita, cabe mais não. Tá ouvindo?

- Intestino: - O que tá acontecendo aí em cima? Que zona é essa?

- Estômago: - O cara tá empurrando comida. Agora veio pudim pra dentro. Não sei mais o que fazer.

- Intestino: - Vamos mandar direto.

- Estômago: - O quê?

- Intestino: - É isso aí, operação descarga.

- Estômago: - Cara, o cérebro não vai gostar.

- Intestino: - Não me importa o que o cérebro vai gostar ou não. Ele nunca veio aqui em baixo pra saber como são as coisas.

- Estômago: - Vamos dar mais uma chance pra ele. Eu acho que ele não vai mais...



Bebida 2: Cafezinho.



Estômago - Seu infeliz. Vou explodir.

Intestino - Operação descarga iniciando. Anda, libera o canal do duodeno que eu já tô conversando com o esfíncter.

Coração - Que que tá havendo aí embaixo? A adrenalina tá aumentando muito.

Intestino - Operação descarga.

Coração - Quem autorizou isso? O cérebro não me mandou nada.

Estômago - Não me interreso por aquela geléia! Nem músculo tem.

Intestino - É isso aê, rebelião contra essa géleia inútil. Vinte segundos pra abrir o esfíncter anal. Quero ver o ânus arder com esse suco gástrico.


Esposa - Amor, você tá passando bem? Tá suando todo, aonde você vai?

Eu - Preciso ir ao banheiro, urgente. Paga a conta e me espera no carro.

Esposa - O que você comeu?

Eu - Não sei. Acho que foi o tomate.

terça-feira, 10 de março de 2009

A lenda do Reino de Preste João

Ola,
Hoje na faculdade a professora de historia do Brasil está falando sobre uma antiga lenda portuguesa: A lenda do reino de Preste João.
Segundo a Lenda esse reino localizado em meio aos domínios islâmicos na África ,próximo da Etiópia atualmente.
Os portuguese acreditavam que seria um aliado contra os mulçumanos, turcos, egípcios árabes e mouros.
Esta lenda surgiu através de relatos descritos em cartas supostamente falsas que descrevia o reino de Preste João.


***



O Preste João foi um lendário soberano cristão do Oriente que detinha funções de patriarca e rei, correspondendo, na verdade, ao Imperador da Etiópia. "Preste" é uma corruptela do francês Prêtre, ou seja, padre. Diz-se que era um homem virtuoso e um governante generoso.
No seu reino condensam-se o reino cristão-monofisita da Abissínia e os cristãos nestorianos da Ásia Central. Diz-se também que era descendente de Baltasar, um dos Três Reis Magos. Como notícias palpáveis desse império cristão eram escassas, dilatava-se a fantasia em redor do seu reino: falava-se de monstros vários (entre os quais os homens com cabeça de cão), paisagens edênicas, etc. O Inferno e o Paraíso num só território.
As notícias (em forma de lenda) do Preste João chegavam à Europa pela boca de embaixadores, peregrinos e mercadores, sendo depois confirmadas pelo infante D. Pedro, que viajara "pelas sete partidas do mundo", e ainda pelo seu inimigo D. Afonso, conde de Barcelos, que fizera peregrinação à Terra Santa.
Durante algum tempo não mais se ouviu falar no misterioso monarca, até que em 1165, chegou às mãos do Papa e dos imperadores Manuel Comneno, de Constantinopla, e Frederico Barba-Ruiva, da Alemanha (os três maiores governantes da cristandade), uma carta dirigida simultaneamente aos imperadores romanos do Ocidente e do Oriente, cujo remetente se intitulava "João, Presbítero, pela Omnipotência Divina e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor dos Senhores".
A lenda do Prestes João foi alimentada pela existência de dois grandes grupos cristãos primitivos isolados da cristandade ocidental e jamais submetidos à autoridade papal: os coptas, na região da Abissínia (a actual Etiópia, cristianizada desde o século IV) e os nestorianos que se implantaram na Ásia, atingindo algumas zonas da Índia (os famosos "cristãos de S. Tomé", da costa do Malabar, cujas comunidades teriam, segundo a lenda, sido fundadas por aquele apóstolo) e da Tartária, onde foram convertidos os turcos Kereitas e algumas tribos mongóis. Em todas estas regiões o lendário rei foi procurado, tendo sido, na verdade, encontrado um pouco por todas elas.
Em 1487, D. João II envia Afonso de Paiva para investigar a localização do mítico reino (que corresponde à atual Etiópia) na tentativa de torná-lo aliado numa possível expedição para a Índia, em fase de planejamento. Embora tenha morrido antes de comunicar o relatório, Pêro da Covilhã — que o tinha acompanhado até se separarem e este ir fazer um reconhecimento da Índia — iria mais tarde completar a sua missão. Foram os relatos de Pêro da Covilhã a Francisco Álvares que permitiram saber muito da história que este último descreve no seu livro Verdadeira Informação das Terras do Preste João das Índias.
  • O MITO CHEGA AOS NOSSOS DIAS
Já no início deste século, alguns missionários portugueses estabelecidos na Etiópia encontraram antigas espadas e bandeiras cristãs transmitidas de geração em geração, acompanhadas da lenda de terem um dia pertencido a um monarca cristão de aparência divina. Seriam estes os mais recentes indícios da existência do Prestes?
Em 1935 o imperador Hailé Selassié (que, tal como os seus antecessores usava o título de Leão de Judá) encabeçou a resistência etíope contra os invasores italianos de Mussolini, tendo sido reinstalado no trono com o auxílio britânico. No seu reinado a Etiópia afirmou-se, nas décadas de 50 e 60, como um dos principais estados neutrais africanos. No entanto, devido aos problemas sociais do seu país, aos quais não conseguiu dar resposta, foi deposto por um golpe militar em 1974. Em 1975 morria aquele que foi, provavelmente, o último descendente do Prestes João. Uma crença que considerava aquele imperador uma espécie de messias deu origem ao movimento pan-africanista rastafari (derivado do título Ras Tafari Makonnen atribuído em 1916 a Hailé Selassié), que influenciou muitos descendentes de africanos e jamaicanos de raça negra (de que o cantor Bob Marley foi um exemplo marcante), tanto na Grã-Bretanha como nos Estados Unidos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Conheça os patrimônios da humanidade no Brasil

Ola!
Eu adorei o novo quadro do programa dominical Fantastico, que fala sobre os Patrimonios da Humanidade no mundo.

Porem nessa série de programas não será apresentado os Patrimonios da umanidade aqui no Brasil, oque me deixou muito triste pois tenho muita curiosidade de conhece-los.

Abaixo cito alguns deles.


***


Tornam-se Patrimônios da Humanidade, os bens naturais e culturais de acepção universal. O conceito por trás desta definição está na visão de que estes sítios pertencem a todos os povos do mundo, independentemente do território em que estejam localizados e com cuja proteção a comunidade internacional inteira tem o dever de cooperar.

Fomos até o Rio Grande do Sul e visitamos São Miguel das Missões. O local foi erguido por padres jesuítas entre os séculos 17 e 18. O belíssimo lugar foi considerado patrimônio da humanidade no Brasil, em 1983. Ele foi erguido pelos padres jesuítas entre os séculos 17 e 18.




Em mais um passeio pelos patrimônios da humanidade no Brasil, fizemos uma visita ao Parque Nacional do Pantanal. Um lugar de natureza exuberante que fica na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Faça um passeio por Olinda, em Pernambuco, a cidade que, em 1982, foi considerada pela Unesco patrimônio histórico cultural da humanidade. Lindas praias, coqueiros e a arquitetura barroca fazem de Olinda uma das mais belas cidades do país.


Conheça as reservas na Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, e no Paraná. Dois lugares onde a Mata Atlântica ainda é preservada. Como a floresta é uma das mais ameaçadas de extinção, a Unesco declarou, em 1999, as regiões patrimônio da humanidade. Nestas reservas ainda é possível encontrar espécies raras de plantas e animais.


A cidade de Goiás recebeu o título da Unesco em 2001. As ruas e prédios contam a história da ocupação do Centro-Oeste do país e da exploração do ouro. São 800 prédios históricos, entre eles uma antiga prisão, a sede do governo, várias igrejas e o cartão postal da cidade: a chamada "Casa Velha da Ponte", casa da poetisa Cora Coralina. O lugar hoje é um museu.


A Serra da Capivara no Piauí é mais um patrimônio da humanidade brasileiro. Nos sítios arqueológicos do local, pesquisadores catalogaram mais de um milhão de peças, incluindo fósseis humanos. O material indica que há cem mil anos já havia humanos no local


Ouro Preto foi a primeira cidade do Brasil a ganhar o título da Unesco em 1980. Além dela, Diamantina e Congonhas são outras cidades consideradas patrimônios mundiais da humanidade localizadas em terras mineiras. Veja a reportagem!


No Amazonas, o Parque Nacional do Jaú tem mais de 2,2 milhões hectares de florestas, uma área maior do que o estado do Sergipe, totalmente preservada. A Unesco reconheceu a importância do parque há 8 anos e deu a ele o título de Patrimônio Natural da Humanidade. O Jaú abriga bichos ameaçados de extinção, como o peixe-boi, a tartaruga da amazônia e o gavião real.


Fonte de pesquisa: Extraido portal do programa Fantastico, disponivel em: <http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL947126-15605,00.html> , acesso em 04de Março de 2009


terça-feira, 3 de março de 2009

Cultura Brasileira

Ola,
Às vezes fico impressionado como o Brasil é um país com uma variedade enorme de cultura.
Temos dentro do território nacional diversas festas e comemorações e manifestações culturais que demonstram toda a brasilidade.
Esse ano o Banco Bradesco lançou um comercial que demonstra muito bem parte da cultura do Brasil.


***

Festival de Parintins: São intermináveis os preparativos para o espetáculo mais esperado da maior floresta do planeta. O Festival Folclórico de Parintins acontece anualmente nos dias 28, 29 e 30 de junho. Mais de 100 mil pessoas são atraídas anualmente para o Festival de Parintins. Caprichoso e Garantido é apresentado através do conjunto folclórico, inspirado em lendas de pajelanças indígenas de várias tribos, e costumes caboclos da amazônia. Marcada pelas impressionantes alegorias representadas por carros confeccionados por artistas parintinenses, a disputa baseia-se em lendas locais, as quais, ano após ano, voltam a povoar o imaginário popular, representando a história do homem amazônico através de uma grande festa, a qual contagia com suas toadas tanto os brincantes quanto o público nas arquibancadas.
Blocos Carnavalescos de Olinda: Não há programação no carnaval de Olinda: há apenas um dia para começar e outro para terminar; há blocos que ficam até tarde da noite, outros que saem no começo da manhã.
Festival do Japão: O 1º Festival do Japão foi criado em 1998, na comemoração dos 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e de manter essas tradições nas novas gerações descendentes. O Festival do Japão tem a preocupação de apresentar ao público atividades culturais antigas e modernas, educacionais, gastronômicas, tecnológicas e de saúde e bem-estar. Com este propósito, participam entidades e empresas públicas e privadas do Brasil e do Japão, que além de dar colorido especial à mostra, permite a integração e o intercâmbio de informações e desenvolvimento e incentivo do comércio exterior.
Festa da Uva: Celebrar a vindima: esse era o objetivo da primeira festa agrária realizado em Caxias do Sul, na década de 30. O dia 07 de março de 1931 foi marcado por uma exposição discreta e elegante de uvas, na sede do Recreio Cruzeiro (esquina Visconde de Pelotas com a Sinimbu). Quem esta acostumado com carros alegóricos desfilando pelas ruas de Caxias, confraternizações festivas e bailes de gala, que representam a festa de hoje, ficaria surpreso em visitar a cidade nesta data.
Orquestra Sinfonica Brasileira: A Orquestra Sinfônica Brasileira é uma das mais importantes orquestras brasileiras, foi criada em 1940. Na década de 70, a OSB alcança projeção com a criação do Projeto Aquarius, que aproximava a música clássica das camadas mais populares, em concertos na Quinta da Boa Vista, entre outros lugares. Em setembro de 2001, a orquestra apresentou-se no Central Park e Lincoln Center, em Nova Iorque, em comemoração à Independência do Brasil. Em janeiro do mesmo ano, fez parte da abertura do Rock in Rio III, apresentando-se para mais de 120 mil pessoas, e realizou uma turnê com concertos ao ar livre no norte e nordeste do Brasil.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Como pedir uma Pizza em 2015...

Ola!
Eu tenho uma super amiga chamada Márcia.

Ela é muito inteligente e divertida...tudo isso com um toque de sarcasmo.

Ela sempre me manda e-mail's com mensagens engraçadas que fazem refletir.

Essa postagem é mais um dos diversos e-mail's que ela me manda.

Espero que gostem


***



* *Telefonista*: Pizza Hot, boa noite!


** Cliente*: Boa noite! Quero encomendar pizzas...


* *Telefonista*: Pode me dar o seu NIDN?


** Cliente*: Sim, o meu número de identificação nacional é
6102-1993-8456-54632107.


** Telefonista*: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo?
O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.


** Cliente:* Como você conseguiu essas informações todas?


** Telefonista*: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.


** Cliente:* Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...


** Telefonista:* Talvez não seja uma boa idéia...


** Cliente:* O quê?


** Telefonista:* Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.


** Cliente:* É você tem razão! O que você sugere?


** Telefonista*: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!


** Cliente:* Como é que você sabe que vou adorar?


** Telefonista:* O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...


** Cliente*: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!


** Telefonista:* É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.


** Cliente*: Quanto é?


** Telefonista*: São R$ 79,99.


** Cliente:* Você quer o número do meu cartão de crédito?


** Telefonista*: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.


** Cliente:* Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.


** Telefonista:* Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.


** Cliente:* Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?


** Telefonista:* Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...


** Cliente:* Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de moto?


** Telefonista:* Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la...


** Cliente:* @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!


** Telefonista:* Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por
desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu primário
...


** Cliente:* (Silêncio)


** Telefonista:* Mais alguma coisa?


** Cliente:* Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.


** Telefonista*: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas
diabéticas...


** Cliente:* Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou me atirar pela janela!!!!!


**Telefonista:* Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento térreo !




(Luiz Fernando Veríssimo)