A Rússia por Dentro

A Rússia é um grande país que se expande desde o leste da Europa até a região leste da Ásia. Geograficamente, não é apenas a maior nação do mundo, mas também quase o dobro do segundo maior país, o Canadá. A Rússia faz fronteira com a Escandinávia, Oriente Médio, China, os oceanos Ártico e Pacífico, e possui cerca de 38 mil quilômetros de litoral.

 
O país evoluiu a partir do Principado de Muscovy durante o décimo segundo século. Ao longo dos 500 anos seguintes, Muscovy foi sistematicamente amalgamando os territórios adjacentes. No princípio do século XVII, a Dinastia de Romanov estendeu o domínio russo até quase o tamanho atual. Pedro, o Grande, ocidentalizou a Rússia durante o início dos anos 1700 e transformou o país em um grande império europeu.

À medida que o território russo se expandia, entrou em um ciclo de guerras durante as quais não apenas conquistava novos territórios mas defendia seu próprio território. Para que isso fosse possível, os líderes russos aniquilavam qualquer um que discordasse deles. Diferentemente da Europa Ocidental, onde novas ideias floresciam, os intelectuais eram considerados inimigos do Estado, e por essa razão a Reforma protestante não foi amplamente disseminada ali. Entretanto, há relatos sobre a existência de grupos cristãos, guardadores do sábado, que viviam na Rússia durante o século XIV.

 

Fonte: Revista Adventist World

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟