Algumas "curiosidades" sobre os felinos

Ola!
Durante toda a minha infância eu sempre quis ter um gato, porem minha mãe sempre teve um ódio mortal pelos felinos.
Por esse motivo eu nunca pude ter um gato, foram varias as vezes que eu encontrava filhotes de gatos na rua e os levava para casa, porem eles eras sempre expulsos pela minha mãe.




- O gato mais leve do mundo foi um himalaiano de Illinois, que pesava apenas 800 gramas e media 18,4 cm de comprimento e 7 cm de altura.

- Os felinos são grandes dorminhocos. Os gatos chegam a dormir 16 horas por dia, divididas em vários períodos.

- Diferente dos cães, os gatos tem muito pouco ou nenhum cheiro.

- Um gato normal pesa em média 4 KG. O recorde anterior era de Ginger, uma gata de Connecticut que pesava 19,5 KG ao morrer em 1977.

- Por ser um animal do deserto, o gato bebe pouca água e é capaz de concentrar muita urina, necessitando poucas quantidades para sobreviver.

- Para os gatos, a carícia humana assemelha-se a uma lambida, e por isso é tão bem recebida.

- Os gatos passam mais de 30% de seu tempo cuidando da beleza. Adoram estar limpos e com o pelo bem assentado.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟