Semana Santa 2009: As Ultimas Palavras de Jesus. Palavras de Esperança


"Tudo é escuro e duvidoso", estas foram as últimas palavras de Edward Gibbon, um inimigo do cristianismo. A repórter da TV que fez a cobertura jornalística da morte de Fred Mércury, o ex-líder do grupo Queen afirmou:
"O homem que levava milhões de pessoas a cantarem 'love of my life' (amor de minha vida), morreu dizendo ser a pessoa mais solitária do mundo" e, ainda mais, "ele tinha milhões de fãs no mundo todo, mas morreu sem ter conseguido uma relação amorosa estável':
As últimas palavras de uma pessoa, aquelas ditas no momento final da vida, geralmente estão revestidas de grande significado. Elas revelam o mais íntimo da alma e, de certa forma, retratam o estilo de vida e escolhas anteriores ..
Os personagens citados acima expressaram palavras sem nenhuma esperança. Por outro lado, as últimas palavras de Jesus, antes de Sua morte na cruz, são esclarecedoras. Revelam Seu sofrimento, Seu amor, Sua missão e Sua confiança no Pai. No conjunto, são palavras de esperança. As sete frases são:

1. "Pai, perdoa-Ihes, porque não sabem o que fazem."Lucas 23:34.
2. "Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso." Lucas 23:43.
3. "Mulher, eis aí o teu filho ... eis aí a tua mãe." João 19: 26 e 27.
4. "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mateus 27:46.
5. 'Tenho sede." João 19:28.
6."Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito!" Lucas 23:46.
7. "Está consumado!" João 19:30
.

É difícil permanecer indiferente diante deste quadro, não é? Conheça mais a respeito do plano da salvação o qual Jesus veio executar, fazendo um curso bíblico gratuito. Mais que isso, deixe Jesus entrar em sua vida para que suas últimas palavras sejam de esperança e fé como as do apóstolo Paulo:"Eu sei em quem tenho crido." (2 Tim. 1 :12).

Mesmo que durante a vida alguém tenha se sentido superior pela cultura, riqueza ou posição exercida, na hora da morte, o sentimento de impotência se iguala ao de todos nós. E é exatamente aí que as palavras de uma pessoa ganham seu mais profundo significado, pois descortinam sua alma, seu interior.
As palavras ditas por Jesus, um pouco antes de Sua morte, revelam o grande preço pago para nos salvar e, principalmente, Sua confiança irrestrita no Deus da esperança, exemplo a ser seguido por todos nós.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟