Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2008

Pangéia, o retorno

Imagem
A ciência já sabe: daqui a 250 milhões de anos, a cara do nosso planeta será bem parecida com uma fotografia do passado distante. Bem-vindo ao próximo supercontinente. Você embarcou em sua máquina do tempo. Para o futuro, 250 milhões de anos adiante. A Terra está viva e bem. Os humanos há muito pereceram, mas o planeta continua a ser o lar de formas de vida desconcertantes. Com exceção de alguns poucos fósseis misteriosos, não há nenhuma evidência de que um dia existimos. Para alguém que viveu no século 21, como eu e você, a Terra é quase irreconhecível. Os continentes estão unidos em uma única e gigantesca massa cercada por um oceano global. A maior parte do solo seco é um deserto hostil, enquanto a costa é atacada por tempestades ferozes. Os oceanos são turbulentos na superfície, estagnados nas profundezas e constantemente famintos por oxigênio e nutrientes. Doenças, guerras e colisões de asteróides levaram humanos e muitas outras espécies do passado à extinção. Pronto, voltemos ao p…

Medicamentos Genéricos

Imagem
O que são medicamentos genéricos?


São medicamentos que contêm o mesmo princípio ativo, a mesma dosagem e forma farmacêutica, concentração e comportamento no organismo humano que seus respectivos medicamentos de referência. São comercializados somente com o nome do princípio ativo e apresentam-se no mercado como uma opção ao consumidor quanto aos preços.


O que é o princípio ativo?


É a principal substância química existente na fórmula do medicamento, responsável pelo seu efeito terapêutico. Por exemplo, o princípio ativo da Aspirina é o ácido acetilsalicílico.


O que são medicamentos de referência?


São aqueles cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente pelos laboratórios que os desenvolveram e registraram sua fórmula junto ao Ministério da Saúde. São medicamentos que compõem uma lista elaborada pela ANVISA, comercializados há bastante tempo no mercado e que se utilizam, em sua embalagem, de um nome comercial ou de uma marca conhecida eregistrada.


O que são medicamen…

Confira os Ganhadores do Grande Prêmio VIVO 2007

Imagem
Mais de 100 filmes participaram da seleção, entre obras de ficção, documentários e filmes de animação. Os premiados da noite com o "Troféu Grande Otelo", criado especialmente para a Academia pelo arquiteto e designer João Uchoa, foram os seguintes:

VOTO POPULAR
Melhor Longa-metragem Estrangeiro - "Pequena Miss Sunshine"
Melhor Longa-metragem Nacional - "Tropa de Elite"

PERSONALIDADE DO CINEMA BRASILEIRO
Renato Aragão

MELHOR LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO
"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (de Cao Hamburger)

MELHOR LONGA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO
"Santiago" (de João Moreira Salles)

MELHOR LONGA-METRAGEM ESTRANGEIRO
"A Vida dos Outros" (Das Leben Der Anderen, ficção, Alemanha)

MELHOR LONGA-METRAGEM ANIMAÇÃO
"Wood & Stock - Sexo, Orégano e RocknRoll" (de Otto Guerra)

MELHOR CURTA-METRAGEM FICÇÃO
"Beijo de Sal" (de Fellipe Barbosa)

MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO
"A cidade e o Poeta" (de Luelane Corrêa)

MELHOR CURTA-MET…

Miss Brasil 2008

Imagem
NATÁLIA ANDERLE É A NOVA MISS BRASIL 2008.


Finalmente foi eleita a Miss Brasil 2008. A representante do Rio Grande do Sul, Natália Anderle, venceu na maravilhosa noite de 13 de abril, o concurso Miss Brasil 2008, realizado no Citibank Hall, em São Paulo. O concurso que teve início às 20:30, foi apresentado por Nayla Micherif, Miss Brasil 1997, Guilherme Arruda (Band Esporte Clube) e contou com a participação especial de Renata Fan (Jogo Aberto), Miss Brasil em 1999.
Diante de vários jurados que observaram detalhadamente cada detalhe das 27 candidatas ao Miss Brasil 2008, a miss Rio Grande do Sul, Natália Anderle, foi a vencedora do concurso e esbanjou durante toda a noite, muita beleza e sensualidade. Em 5º lugar ficou a Miss Minas Gerais, Marina Marques, em 4º a Miss São Paulo, Janaína Barcelos, em 3º a Miss Goiás, Cyntia de Oliveira e em 2º a Miss Ceará, Vanessa Vidal.
A noite foi encantadora para as 27 misses que se apresentaram em cinco trajes: a novidade cocktail dress, o traje típi…

AS ORIGENS DA CRUCIFICAÇÃO

Imagem
a. As origens da crucificação são um tanto desconhecidas, mas ela acabou sendo adotada por todos os povos antigos, sobretudo pelos romanos, costumava empregá-las para executar escravos, rebeldes prisioneiros de guerra, e os piores tipos de criminosos, e embora não exista muitas informações históricas sobre o método da crucificação em sí, o que sabemos já é suficiente para provocar em nós a mais completa repulsa, diante de castigo tão bárbaro, depois de pronunciada a sentença, o primeiro passo era submeter o condenado a um açoite tão violento que muitos não resistiam e ali mesmo morriam amarrado ao posto do suplício, enquanto que suas carnes eram dilaceradas pelos impiedosos golpes que recebiam. Na maioria das vezes porém, o sofrimento estava apenas começando. b. O passo seguinte era colocar a pesada cruz de madeira sobre os ombros já feridos e ensangüentados do condenado e fazer com que ele carregasse até o local de sua execução que sempre ficava do lado de fora da cidade.c. Ao ali ch…

Olha que interessante... Vale a pena ler...

Recebi esta mensagem da minha amiga Márcia...vale a pena ler. Devemos ser gentis com as pessoas a nossa volta, mas também devemos ser gentis com nos mesmos.
exceções.
Generalizar é burrice!

Realmente existem estudos científicos da PsicoSomática


Olha que interessante... Vale a pena ler...


. Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós .

. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo.

. Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga americana Louise L. Hay.

. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.

. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais .

. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão .

. Perdoar dissolve o ressentimento.


A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaborada pela psicóloga Louise.


Reflita, vale a…

1º de Abril: Dia da Mentira?

A versão mais conhecida é que a data surgiu no século 16, na França. Lá, a chegada do Ano Novo era comemorada durante uma semana e começava no dia 25 de março com término em 1º de abril. Acontece que o rei Carlos 9º decidiu alterar a data e o Ano Novo passaria a ser celebrado no dia 1º de janeiro, com a adoção do calendário gregoriano. A tradição do 1o de abril data de séculos atrás, mas suas
origens são desconhecidas.De acordo com o Museu de Embustes, um Web site criado em
1997 pelo autodescrito "especialista em mentiras" Alex Boese,
as referências à data começaram a surgir no final da Idade
Média.Mas, segundo ele, a teoria mais divulgada sobre suas
origens data do final do século 16, quando a França deixou de
usar o calendário juliano e adotou o gregoriano. Com a mudança,
o início do ano passou do final de março para 1o de janeiro.As pessoas que continuavam a comemorar o ano novo na semana
entre 25 de março e 1o de abril passaram a ser alvos de
brincadeiras.Após a mudança de data, …