História das mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008

Beibei - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
Sexo da mascote: feminino
Cor da mascote: azul
Símbolo: peixe
Personalidade: generosidade e pureza
Ideal: prosperidade
Esportes: esportes aquáticos
Inspiração: imagens decorativas do Ano novo chinês
Notas: na cultura tradicional chinesa o peixe representa a prosperidade. O ideograma chinês para peixe é parecido com o da abundância.
Na China tradicionais da cultura e da arte, os peixes e da água desenhos são símbolos de prosperidade e de colheita. E assim Beibei exerce a bênção de prosperidade. Um peixe é também um símbolo da cultura excedente em chinês, outra medida de um bom ano, e uma boa vida.

A ornamentação das linhas de água de ondas são tomadas a partir de desenhos bem conhecidas pinturas chinês do passado. Entre Fuwa, Beibei é conhecido por ser gentil e puro. Forte em esportes aquáticos, ela reflecte o anel azul Olímpicos.
 
 
 
 
Jingjing - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
Sexo da mascote: masculino
Cor da mascote: preto
Símbolo: panda
Personalidade: honestidade e otimismo
Ideal: felicidade
Esportes: halterofilismo, judô, etc.
Inspiração: panda gigante, Dinastia Song e porcelanas antigas
Notas: o panda é uma espécie ameaçada de extinção e um símbolo da China. Representa a coexistência entre a humanidade e a natureza
Jingjing faz sorrir filhos - e é por isso que ele traz a benção de felicidade onde quer que vá. Você pode ver a sua alegria na encantadora ingenuidade de sua dança e colocam a onda de cheia seu pêlo preto e branco. Tal como um tesouro nacional e de uma espécie protegida, pandas são adorado por pessoas em toda parte. O loto desenhos em Jingjing's headdress, que são inspirados pelas pinturas de porcelana da Dinastia Song (AD960-1234), simbolizam a exuberante floresta e da relação harmoniosa entre o homem ea natureza. Jingjing foi escolhido para representar o nosso desejo de proteger a natureza da brindes - e para preservar a beleza da natureza para todas as gerações. Jingjing é encantadora e optimismo ingénuo. Ele é um atleta para assinalar a força que representa o anel olímpico preto.
 
 
 
Huanhuan - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
Sexo da mascote: masculino
Cor da mascote: vermelho
Símbolo: chama olímpica
Personalidade: entusiasmo
Ideal: paixão
Esportes: esportes com bola (futebol, basquetebol, handebol, etc.)
Inspiração: desenhos de chamas nas Grutas de Mogao, também conhecidas como "Cavernas dos Mil Budas" foram declaradas patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1987)
Notas: Huanhuan representa o Lema Olímpico "Citius, Altius, Fortius" (Mais rápido, mais alto, mais forte)
 
No círculo íntimo do Fuwa, Huanhuan é o irmão mais velho. Ele é uma criança de fogo, simbolizando a chama olímpica e da paixão do desporto - e paixão é a bênção que ele bestows. Huanhuan, no meio do centro de Fuwa como o núcleo encarnação do espírito olímpico. E, embora ele inspira todos com a paixão de correr mais rápido, saltar mais alto e ser mais forte, ele também é aberto e convidativo. Sempre que a luz do Huanhuan brilha, convidando o calor de Pequim 2008 - desejos e as bênçãos do povo chinês - pode ser sentida. Do Fiery desenhos de sua cabeça ornamento são desenhadas a partir do famoso Dunhuang murais - com apenas um toque de sorte concepções tradicionais da China. Huanhuan é cessante e entusiasta. Ele é excelente em todos os jogos da bola vermelha e representa o anel olímpico.
 
 
 
Yingying - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
Sexo da mascote: masculino
Cor da mascote: amarelo
Símbolo: antílope-tibetano
Personalidade: vivacidade e astúcia
Ideal: saúde
Esportes: atletismo
Inspiração: costumes do Tibete e Xinjiang (regiões autônomas do oeste da China)
Notas: o antílope-tibetano é uma espécie ameaçada de extinção e símbolo do planalto tibetano
 
Tal como todos os antílopes, Yingying é rápido e ágil e rápido possível cobrir as grandes extensões de terra ele corridas em toda a terra. Um símbolo da vastidão da paisagem da China, o antílope exerce a bênção da saúde, a força do corpo que vem de harmonia com a natureza. Yingying's voar colocam capta a essência de uma espécie única para o Planalto Qinghai-Tibete, uma das primeiras colocadas sob protecção dos animais na China. A selecção da tibetano Antelope reflecte um compromisso de Pequim's Green Olimpíadas. Sua cabeça ornamento incorpora vários estilos de decoração do Qinghai-Tibete e Xinjiang culturas e as tradições étnicas concepção ocidental da China. Fortes na pista e campo eventos, Yingying é uma ágil e rápido-witted garoto que representa o anel olímpico amarelo.
 
 
 
Nini - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
Sexo da mascote: feminino
Cor da mascote: verde
Símbolo: andorinha
Personalidade: inocência
Ideal: boa sorte
Esportes: ginástica
Inspiração: andorinhas e as pipas (papagaios) chinesas
Notas: na cultura chinesa a andorinha é considerada a mensageira da primavera, simbolizando boa sorte. O ideograma chinês para andorinha é usado também no ideograma Yanjing, antigo nome de Pequim. Nini usa uma pipa chinesa em formato de andorinha em seu chapéu.
Toda primavera e no verão, os filhos de Pequim ter voado belas asas sobre as correntes de ventos que sopram através do capital. Entre os desenhos asa, o dourado-alas engolir é tradicionalmente uma das mais populares. Nini da figura é traçada a partir desta grande tradição de voar desenhos. Suas asas douradas simbolizar o infinito céu ea propagação de boa sorte como uma bênção onde ela voa. Engula também é pronunciado "yan" em chinês, e Yanjing Pequim é o que foi chamado como uma antiga cidade capital. Entre Fuwa, Nini é tão inocente e alegre como uma andorinha. Ela é forte na ginástica olímpica e representa o anel verde.

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

mt massa!

Anônimo disse...

adorei esses bichinhos são d+

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Meu Deus! Eles são tão kawais!#amei!

Provei o MCFish 🐟