A Tailândia por Dentro

 

A Tailândia é uma nação com beleza natural, rica em cultura e uma herança religiosa peculiar. Os habitantes da "Terra do Sorriso" são conhecidos por seu calor, hospitalidade e gentileza.

A Tailândia é a única nação a sudeste da Ásia que nunca foi colonizada pelo poder europeu. Foi governada pela dinastia Chakri desde 1782, embora em 1932 o país tenha se tornado uma monarquia constitucional. No ano de 2007, o rei Bhumibol Adulyadej completou seu sexagésimo ano de reinado. Embora ele não dirija os problemas do dia-a-dia do governo, o povo o respeita e estima.

A despeito de a maioria dos tailandeses serem budistas, outros grupos de pessoas vivem no país. O sul da Tailândia é predominantemente muçulmano. Nos últimos anos, essa região tem experimentado muita violência pela tensão entre vários grupos. O governo atual tem negociado a paz para a região com os líderes dos grupos do sul.        

O maior grupo de minoria étnica na Tailândia é o thai-chinês, mas eles são muito importantes nos negócios da nação. Estima-se que 49% dos residentes de Bangkok sejam parcialmente descendentes dos chineses.     

Outro grupo inclui os Hmong, Shan, Khmer, Karen, Mien, Akka, Lahu e outros grupos tribais que habitam os limites do norte do país.

 
 
 
Fonte de pesquisa: Extraido do prtal da adventist World em língua portuguesa, disponivel em <http://portuguese.adventistworld.org/article.php?id=247> acesso em 02 de junho de 2008 



Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟