Sri Lanka por Dentro

 
O Sri Lanka é uma ilha pitoresca localizada cerca de 32 quilômetros ao longo da costa sudoeste da Índia. Estabelecida no século dezesseis a.C. por cingaleses do norte da Índia e, mais tarde, pelos tâmiles do sul desse país, Sri Lanka foi colonizado por vários países europeus antes de se tornar independente, em 1948.

Popularmente conhecido como "a pérola do Oceano Índico", seus 1.340 km de costa são margeados por areia branca e estâncias turísticas. O tsunami de dezembro de 2004 causou um prejuízo de aproximadamente um bilhão e quinhentos milhões de dólares para a ilha.

As suntuosas montanhas do Sri Lanka ostentam alguns dos terrenos mais cultiváveis do mundo. Essa região é mais conhecida pelos terrenos de cultivo de chá, aparentemente intermináveis, que produzem o chá Ceylon, mundialmente conhecido. Mas a economia do Sri Lanka depende também da variedade de sua agricultura, que exporta arroz, cana-de-açúcar, borracha, coco e frutas.

Atualmente, o Sri Lanka tem fortes divisões étnicas e religiosas. Vários confrontos entre a maioria cingalesa (budista) e a minoria tâmil (hindu) têm causado anos de mal-estar político e social. Essa ilha possui ainda uma população muçulmana crescente e uma comunidade cristã estabelecida. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte de pesquisa: Extraido do prtal da adventist World em língua portuguesa, disponivel em <http://portuguese.adventistworld.org/article.php??id=286> acesso em 03 de junho de 2008 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟