Olimpíada 2016: Rio no páreo

Desde a última quartafeira (4), o Rio de Janeiro é oficialmente candidato a sediar a Olimpíada de 2016. Também passaram na triagem do Comitê Olímpico Internacional (COI) as cidades de Madri (Espanha), Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão). Outras três foram eliminadas: Praga (República Tcheca), Doha (Qatar) e Baku (Azerbaijão).

O Rio de Janeiro já foi candidato à Olimpíada anteriormente, para organizar o evento em 2004 e em 2012, mas em nenhuma da vezes passou para a segunda etapa. A decisão final será anunciada no dia 2 de outubro de 2009, na Dinamarca.

Veja o que o designer diz da logomarca: "o Pão de Açúcar em forma de coração representa a incontestável paixão e vibração do brasileiro por esporte. A exclamação incorporada ao número 1 resulta em uma marca que representa perfeitamente a expectativa e vibração da população pela oportunidade de sediar esta edição dos Jogos Olímpicos… as formas do Pão de Açúcar representam as riquezas naturais das quais os cariocas tanto se orgulham. A proposta da logomarca é emoldurar a profusão de cores típicas da natureza exuberante da cidade do Rio de Janeiro".

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟